Carlos Brazil cita jogadores da base que podem ser integrados ao grupo principal do Vasco

Carlos Brazil, gerente de futebol da base do Vasco da Gama, citou alguns jogadores que podem ser integrados ao elenco principal do Clube.

Carlos Brazil
Carlos Brazil (Foto: Site oficial do Vasco)

O gerente de futebol da base do Vasco da Gama, Carlos Brazil, concedeu entrevista ao podcast ’30 minutos de Vasco’ para falar sobre as projeções das categorias de base do Clube.

O podcast ’30 minutos de Vasco’ é um programa semanal do jornal O Globo dedicado exclusivamente ao Gigante da Colina, durante meia hora.

Na participação de Carlos Brazil, ele foi perguntado sobre a possibilidade de algum jogador da base subir para o profissional. De forma otimista, o gerente destacou jogadores que têm possibilidade de defender a equipe profissional num futuro bem próximo.

– Eu diria que hoje há uma expectativa da torcida muito grande principalmente para os meninos de último ano, que seria o Caio Lopes, João Pedro, principalmente o Laranjeira e o Éverton. Eles são jogadores de 2.000, que devem jogar até fevereiro e acredito que automaticamente eles sigam para a equipe principal para que possam continuar a carreira deles dentro do Vasco.

Citando que o contrato dos jogadores são de longos períodos, Brazil ressaltou que nas diferentes categorias de base existem jogadores com muito talento, que podem render ‘bons frutos’ ao Vasco.

– Todos eles têm contrato longo com o Clube, então eu acho que há uma grande possibilidade de que eles possam se destacar também na equipe principal, principalmente esses quatro, que são de último ano, mas a gente logicamente tem outros grandes destaques não só no Sub-20, mas também em outras categorias.

Considerado um Clube revelador de grandes jogadores, o Vasco tem no seu histórico grandes profissionais oriundos de suas categorias de base, por exemplo Paulinho, Allan, Douglas Luiz, Philippe Coutinho, Alex Teixeira, entre outros.

Comente

Veja também
Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Inteligência Artificial aponta técnico ideal para assumir o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Sair da versão mobile