Carlos Brazil aposta em trabalho conjunto como diferencial para 2022

O gerente executivo de futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil, garantiu que a união e trabalho em grupo serão pilares do departamento.

Carlos Brazil durante apresentação pelo Vasco
Carlos Brazil durante apresentação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Ao longo de 2021, a torcida do Vasco da Gama se acostumou com Alexandre Pássaro tomando as rédeas sobre as decisões que envolviam o futebol vascaína. Para a nova temporada, o que se espera é justamente o contrário, agora com a formação de um departamento com muitos profissionais envolvidos.

Quem está no comando é Carlos Brazil, no cargo de gerente executivo de futebol. Ele voltou a São Januário após uma breve passagem pelo Corinthians, agora não apenas para trabalhar com as categorias de base. O profissional, inclusive, vê o trabalho em conjunto como o grande diferencial do futebol vascaíno para 2022.

– Acredito que um trabalho seja bem feito apenas em equipe. Com todos participando, tendo sua responsabilidade no departamento. Quem me conhece sabe que eu cobrou muito porque cada um que exerce a sua função tem que cumpri-la com empenho, dedicação, comprometimento. Isso não abro a mão – disse o dirigente em entrevista à Super Rádio Tupi, e seguiu:

– Temos conversado muito com a comissão no centro de treinamento, com o pessoal da diretoria, para que a gente possa, evidentemente, forma uma equipe forte também fora de campo e unida. Nós nada sozinhos. Precisamos cada vez mais ter a união de pessoas competentes, inteligentes, que entendam o futebol como funciona. Futebol se ganha dentro e fora de campo.

Torcida

Carlos Brazil se mostrou confiante com esse começo de trabalho, e acredita que vale o mesmo para os torcedores. O gerente executivo de futebol rasgou elogios à diretoria vascaína, inclusive, citando que a torcida compartilha de tal aprovação, e fez um apelo para que todos tenham confiança para que o trabalho seja realizado.

– O torcedor, nesse momento, tenho certeza que olhando para quem está na mesa, na diretoria, sabe, tem consciência de que é uma diretoria séria. Não estaria de volta se não acreditasse. É extremamente séria, competente e vem trabalhando arduamente para fazer o Vasco voltar ao lugar que nunca deveria ter saído. Estamos aqui para colaborar e o torcedor é peça fundamental nisso tudo. A gente pede para que eles confiem, para que possamos seguir juntos.

Com o novo departamento de futebol formado, o Gigante tem intensificado o trabalho de buscar por reforços. Até o momento, seis foram anunciados, casos de Yuri, Thiago Rodrigues, Luís Cangá, Edimar, Anderson Conceição e Isaque, além de que mais dois estão engatilhados, casos de Raniel e Vitinho. Fora isso, o Clube negocia com outros jogadores.

Mais sobre:Carlos Brazil
1 comentário
  • Responder

    Não quero trabalho em conju to. Queremos time. Basta perder 3 jogos que será o fim.

Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile