Carlos Alberto volta com novo status no Vasco

Carlos Alberto voltará a treinar e estará na mesma condição dos demais, mas terá de mostrar comportamento exemplar.

Quando chegou e quando saiu, Carlos Alberto era considerado o principal nome do Vasco. Mas em sua volta, nesta terça-feira, ele será apenas mais um. Tanto a diretoria quanto o próprio jogador chegaram a este consenso e pretendem deixar clara essa ideia. A partir do momento em que pisar no gramado de São Januário treinando com o novamente com o elenco, ele estará na mesma condição dos demais. Mais ainda, terá de mostrar, além de forma física e técnica, comportamento exemplar.

Esta foi a única condição imposta pelo Vasco para reintegrar Carlos Alberto. A imagem deixada após uma discussão com Roberto Dinamite, em janeiro de 2011, foi a pior possível. No entanto, a impressão dos dirigentes que conversaram com o jogador durante o processo de reintegração foi a de um jogador consciente dos seus erros e convicente ao mostrar desejo de dar a volta por cima. Mas agora, diferentemente do astro que recebe tratamento especial, ele não tem mais o direito de errar.

– O Carlos Alberto é inteligente e sabe que essa pode ser sua última chance num grande clube. O Vasco é o mais importante. Mostramos que qualquer atitude individual que possa vir a atrapalhar o grupo será prontamente rechaçada – afirmou o diretor de futebol Daniel Freitas em São Januário, após a partida contra o Resende, no último domingo.

Com esse pensamento, o Vasco inicialmente não programou sequer uma entrevista coletiva de Carlos Alberto para esta terça-feira, quando ele volta a treinar com o grupo principal. O objetivo é mostrar que o jogador retornou sem um status diferenciado, se distanciando de um clima de apresentação de um reforço. Indisciplinas à parte, ele tem como crédito ter chegado a São Januário no pior momento da história do clube aceitando o desafio de liderar um grupo desacreditado na luta de volta à elite. Quando a diretoria buscava formar seu elenco, em 2009, ele Carlos Alberto foi responsável por atrair outros jogadores no momento em que poucos tinham interesse em defender o Cruz-Maltino.

Nas conversas com diretores e jogadores, Carlos Alberto também mostrou interesse em ser o mais discreto possível em sua volta. Consciente de que precisa recomeçar em São Januário, o meia sabe que estará inicialmente atrás dos demais companheiros nas escolhas do técnico Cristóvão Borges. No entanto, ao mesmo tempo o clube entende que neste momento sua experiência e o currículo vitorioso não podem ser deixados de lado e devem ser vistos como valiosos instrumentos na disputa da Libertadores.

Como Carlos Alberto vem treinando fisicamente com frequência, a comissão técnica acredita que não demoraria muito tempo para que ele pudesse ser utilizado nas partidas. Como já se tratava de um atleta do clube, o meia estava regularizado e pode disputar o Campeonato Carioca. Em relação à Libertadores, ele poderá ser inscrito somente se o Vasco passar da primeira fase.

globo esporte

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Galdames fica em 6º lugar em torneio de poker

Sem espaço no Vasco da Gama, Galdames participa de torneio de poker durante folga do elenco e fica na 6ª colocação.

STJD recusa pedido do Vasco e mantém data na Copa do Brasil

O STJD rejeitou os pedidos de Vasco da Gama e Corinthians e manteve as datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Comentarista elege torcida do Vasco como diferenciada do Brasil

Em programa da ESPN, Osvaldo Pascoal elogia a torcida do Vasco da Gama e afirma que ela complementa o time.

Galdames perde espaço no Vasco e joga apenas 58 minutos no 2º semestre

Volante chileno do Vasco da Gama, Galdames não tem recebido muitas oportunidades com o técnico Rafael Paiva.

Sair da versão mobile