Carlos Alberto diz que o Vasco brigará por novas conquistas nesta temp

O meia Carlos Alberto lembra que o Carioca foi apenas a primeira competição da temporada e que o time brigará por novas conquistas na sequência do ano.

O Vasco fez bem o seu papel nos dois turnos do Campeonato Carioca, mas o final da Taça Guanabara e da Taça Rio trouxe de volta antigos pesadelos para o torcedor cruz-maltino. Nas duas ocasiões, o clube não conseguiu superar os seus adversários e saiu de campo derrotado por Fluminense e Botafogo.

Os dois fracassos neste Estadual serviram para ampliar a desconfiança da torcida com relação ao potencial do time formado para este ano. As contestações à cerca do trabalho de Cristóvão Borges parecem aumentar a cada derrota sofrida pelo Vasco e são reforçadas pelas recentes perdas da Copa Sul-americana e do Campeonato Brasileiro de 2011.

Mesmo com este incômodo panorama, o meia Carlos Alberto lembrou que este foi apenas a primeira competição da temporada e que o time brigará por novas conquistas na sequência do ano. Entre elas, o experiente armador destacou a própria Libertadores e cobrou empenho de todo o clube nos treinamentos para que os fracassos desta temporada sejam esquecidos rapidamente.

“Temos de trabalhar porque, no futebol de alto nível, não dá tempo para sofrer por muito tempo. Temos um compromisso na quarta-feira e vamos descansar a mente, porque o corpo está bem”, comentou o jogador, lembrando do duelo das oitavas de final da Libertadores, contra o Lanús, da Argentina, na próxima semana.

Carlos Alberto também aproveitou o momento para ressaltar pontos positivos apresentados pela equipe. Mesmo com a derrota por 3 a 1 para o Botafogo, o meia saiu do banco de reservas e apresentou boa desenvoltura no ataque cruz-maltino. Após trazer fôlego novo para o setor de criação de sua equipe, o atleta foi premiado com o gol vascaíno no duelo e mostrou estar preparado para atuar ao lado de Felipe e Juninho Pernambucano nos próximos jogos da Libertadores e do próprio Brasileirão.

“Jogos difíceis assim são bons, porque você acaba pegando o jeito para jogar mais rápido”, avaliou o atleta, reiterando a decepção por não ter conquistado uma vaga na final do Estadual. “Infelizmente, não conseguimos o título. Particularmente fiquei muito triste, porque é a segunda vez que perco uma decisão para o Botafogo”, encerrou.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.

Assista aos melhores momentos de Vasco 1 x 0 Flamengo pelo Carioca Sub-20

Vasco da Gama vence o Flamengo neste sábado (12) e conquista o título do Carioca Sub-20, de forma invicta; veja os melhores momentos.

Rafael Paiva completa 1 turno no Campeonato Brasileiro e reencontra 1º rival

Após um turno no comando do Vasco da Gama, Rafael Paiva reencontra São Paulo; no 1º jogo o Cruzmaltino goleou por 4×1.

Bruno Lopes comemora título do Carioca Sub-20 e provoca o Flamengo

Na manhã deste sábado (12), o Vasco da Gama bateu o Flamengo pelo sub-20 e conquistou o título do Carioca; Bruno Lopes provoca rival.

Sair da versão mobile