Carlos Alberto relembra gol perdido por Diego Souza: ‘Seria campeão Mundial’

O ex-meio-campista Carlos Alberto disse que o Vasco da Gama ganharia Libertadores e Mundial se a bola de Diego Souza entrasse.

Carlos Alberto em ação pelo Vasco em 2012
Carlos Alberto em ação pelo Vasco em 2012 (Foto: Cezar Loureiro/ Agência O Globo)

O lance ainda está guardado na memória de muitos, inclusive na de quem estava lá. A chance clara desperdiçada por Diego Souza contra o Corinthians nas quartas de final da Libertadores de 2012 rendeu ao Vasco da Gama a eliminação na época, e o Alvinegro Paulista se sagrou campeão da competição e do Mundial de Clubes em seguida.

Se o classificado fosse o Vasco também conquistaria as competições? Para Carlos Alberto, com certeza. O meio-campista, que fazia parte do elenco na época, disse que o Gigante seria campeão de ambas se a bola do Diego Souza tivesse entrado na meta de Cássio. O meio-campista ainda pontuou que isso aconteceria mesmo com salários atrasados.

– Eu estava lá no Pacaembu. Se aquela bola do Diego Souza contra o Corinthians entra (quartas de final da Libertadores), o Vasco seria campeão do mundo, e com salários atrasados. Eu tenho certeza. O time era tão bom que não concentrava – disse o ex-meio-campista, que completou:

– Passando do Corinthians, a gente pegaria o Santos do Neymar, que era um time muito técnico. O único time que poderia tirar a gente, como aconteceu, era o do Corinthians, que era tão competitivo quanto o nosso sem a bola.

A declaração foi ao canal Fanático Vascaíno, no Youtube. Depois do gol perdido, o Gigante teve a defesa superada por Paulinho, que garantiu o 1×0 e a classificação do Corinthians, diante de sua torcida, no Pacaembu. Lembrando que, no jogo de ida, em São Januário, terminou empatado em 0x0. Eliminado, o Cruzmaltino passou por um desmanche no elenco e terminou a temporada em baixa.

1 comentário
  • Responder

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Campeão mundial?
    Libertadores
    Virou comédia esse tal de caus aberto
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile