Carlos Alberto relembra gol perdido por Diego Souza: ‘Seria campeão Mundial’

O ex-meio-campista Carlos Alberto disse que o Vasco da Gama ganharia Libertadores e Mundial se a bola de Diego Souza entrasse.

Carlos Alberto em ação pelo Vasco em 2012
Carlos Alberto em ação pelo Vasco em 2012 (Foto: Cezar Loureiro/ Agência O Globo)

O lance ainda está guardado na memória de muitos, inclusive na de quem estava lá. A chance clara desperdiçada por Diego Souza contra o Corinthians nas quartas de final da Libertadores de 2012 rendeu ao Vasco da Gama a eliminação na época, e o Alvinegro Paulista se sagrou campeão da competição e do Mundial de Clubes em seguida.

Se o classificado fosse o Vasco também conquistaria as competições? Para Carlos Alberto, com certeza. O meio-campista, que fazia parte do elenco na época, disse que o Gigante seria campeão de ambas se a bola do Diego Souza tivesse entrado na meta de Cássio. O meio-campista ainda pontuou que isso aconteceria mesmo com salários atrasados.

– Eu estava lá no Pacaembu. Se aquela bola do Diego Souza contra o Corinthians entra (quartas de final da Libertadores), o Vasco seria campeão do mundo, e com salários atrasados. Eu tenho certeza. O time era tão bom que não concentrava – disse o ex-meio-campista, que completou:

– Passando do Corinthians, a gente pegaria o Santos do Neymar, que era um time muito técnico. O único time que poderia tirar a gente, como aconteceu, era o do Corinthians, que era tão competitivo quanto o nosso sem a bola.

A declaração foi ao canal Fanático Vascaíno, no Youtube. Depois do gol perdido, o Gigante teve a defesa superada por Paulinho, que garantiu o 1×0 e a classificação do Corinthians, diante de sua torcida, no Pacaembu. Lembrando que, no jogo de ida, em São Januário, terminou empatado em 0x0. Eliminado, o Cruzmaltino passou por um desmanche no elenco e terminou a temporada em baixa.

1 comentário
  • Responder

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Campeão mundial?
    Libertadores
    Virou comédia esse tal de caus aberto
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile