Carlos Alberto relembra cota de cerveja autorizada por Dorival Júnior no Vasco

Aloísio Chulapa também fazia parte do elenco do Vasco da Gama, e Carlos Alberto relembra que determinação virou resenha.

Carlos Alberto como comentarista no Os Donos da Bola Rio
Carlos Alberto como comentarista no programa ''Os Donos da Bola Rio'', da Band

O ex-meia Carlos Alberto foi um dos grandes jogadores deste século. Campeão da Champions League, Mundial de Clubes, Brasileirão, Copa do Brasil, entre outros, o jogador teve passagem por grandes clubes, como Corinthians, São Paulo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Grêmio e Porto-POR.

Um dos grandes momentos da sua carreira foi com a camisa do Vasco, na qual o próprio jogador entende como um recomeço, após viver momentos ruins em outros clubes.

Carlos Alberto conduziu o Vasco no retorno à Série A, em 2009, após o primeiro rebaixamento do clube.

E, o Vasco era comandado por Dorival Júnior, atual treinador do São Paulo. Dorival ainda não tinha uma grande experiência em times grandes, mas foi fundamental para controlar o ambiente daquele time vascaíno.

Divisão de cerveja no Vasco

Carlos Alberto foi o convidado do “Charla Podcast” e contou bastidores dessa sua passagem pelo Vasco. Então, o ex-jogador relembrou quem eram os seus companheiros e fez uma brincadeira.

“Eu tive ajuda do Philippe Coutinho e Alex Teixeira que eram muito jovens e precisavam de alguém experiente. O Aloísio Chulapa estava nesse time, o Léo Lima também… o problema era depois do jogo”, brincou Carlos Alberto, que completou.

“O Dorival Júnior chegou e falou: ‘vocês vão beber só 20 cervejas’. O Chulapa falou: ‘mas como é isso? O Carlinhos toma 10, eu tomo 20 e só tem 20? Vai ter briga. Deixa a gente beber’. A gente bebia pra caramba, mas no outro dia treinava pra caramba”, relembrou Carlos Alberto.

Veja o que ele disse na íntegra

Trecho da entrevista de Carlos Alberto

Clube ainda luta pra evitar quinto rebaixamento

Quatro vezes rebaixado para a Série B, o Vasco está muito ameaçado pelo rebaixamento esse ano. Atualmente, o Cruzmaltino é o 15º colocado com 40 pontos, apenas três do Z4.

O primeiro time da zona do rebaixamento é o Cruzeiro que tem 37 e um jogo a menos em relação ao clube carioca. Entre o Vasco e a zona ainda tem o Bahia, com 38 pontos.

Restando cinco jogos para o fim do campeonato, o Vasco ainda enfrenta o Cruzeiro, Athletico-PR, Corinthians, Grêmio e Red Bull Bragantino.

O próximo compromisso é na próxima quarta (22), às 19h, contra o Cruzeiro, fora de casa.

Fonte: Torcedores.com

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Sair da versão mobile