Carlos Alberto mostrou otimismo após reunião do elenco com a diretoria

O meia Carlos Alberto foi o porta voz do grupo após o encontro e também mostrou otimismo com a resolução do impasse.

Após a crise interna gerada pelo atraso de dois meses de salários e algumas premiações, a diretoria do Vasco se reuniu com os jogadores após o treino da manhã desta sexta-feira, em São Januário, para explicar as dificuldades em quitar a dívida. Depois de ter dado socos na mesa em reuniões sobre o tema com os seus pares, mostrando o descontentamento com a situação, o presidente Roberto Dinamite prometeu efetuar o pagamento até antes da partida contra o Náutico, dia 6 de junho, às 20h30, na Colina histórica, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogadores, comissão técnica, o mandatário, o vice de futebol José Hamilton Mandarino e o diretor de futebol Daniel Freitas conversaram por mais de uma hora. O objetivo foi serenar os ânimos e diminuir as declarações públicas de insatisfação quanto aos constantes atrasos. De acordo com os participantes, o saldo do encontro foi positivo.

“Posso passar que foi uma reunião muito boa e teve um efeito positivo. As coisas foram colocadas de forma clara para os jogadores. A expectativa é a de que até a partida contra o Náutico os salários dos atletas estejam equacionados. O ambiente ficou mais leve com essa reunião. Foi uma conversa franca conduzida pelo presidente e pelo Mandarino. Sabemos que esse problema é causado por um somatório de fatores, mas a expectativa para a resolução é a melhor possível”, afirmou Daniel Freitas, diretor de futebol.

O técnico Cristóvão Borges preferiu o mistério sobre o conteúdo da reunião. No entanto, considerou válida a iniciativa da diretoria em resolver o caso e diminuir os focos de insatisfação. “Foi uma reunião sobre tudo o que estamos vivendo. Com a sequência de jogos, ficamos sem tempo, e recentemente muitas coisas aconteceram. Por isso, conversamos sobre tudo. Esse negócio de data causa uma confusão. Tudo o que foi conversado foi feito para não gerar isso. Todos colocaram suas opiniões, isso foi muito bom”, comentou o treinador.

Experiente, o meia Carlos Alberto foi o porta voz do grupo após o encontro e também mostrou otimismo com a resolução do impasse. “Existe uma confiança para a resolução de todas as situações. Sempre que possível, eles passam como anda a situação do clube. As pessoas estão empenhadas em resolver. O bate-papo de hoje foi importante. Quem tem dúvidas, acaba com uma paciência ainda maior e aceita melhor a situação. Já passamos por isso e todos entenderam. Nos próximos dias, esperamos que exista a resolução”, encerrou.

uol

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.