Carlinhos é o favorito a substituir Andrey contra o Fluminense
Com Andrey suspenso, meio de campo do Vasco da Gama contra o Flu deve ter Carlinhos, Juninho, Marcos Júnior ou Miranda.
O Vasco da Gama que enfrenta o Fluminense neste sábado (29), às 19h, no Maracanã, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem dois desfalques confirmados para o setor de meio de campo.
Enquanto Andrey cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, recebido no empate em 0x0 contra o Grêmio no último domingo (23), em São Januário, o também volante Bruno Gomes, que seria o substituto natural do camisa 15 cruzmaltino, segue em isolamento após ter sido diagnosticado com Covid-19.
Com isso, o técnico Ramon Menezes terá a missão de achar um outro primeiro volante dentro do elenco cruzmaltino.
A princípio, a tendência é que Fellipe Bastos, que tem jogado como segundo volante, inclusive com liberdade para chegar mais à área adversária, seja recuado para a primeira posição do meio-campo.
Com isso, Carlinhos, que entrou muito bem contra o Goiás na última quarta-feira (26), pela Copa do Brasil, ajudando na distribuição de jogo, surge como o favorito para ficar com a vaga.
Correndo por fora, estão Juninho, de contrato recém renovado, e Marcos Júnior, que perdeu espaço com Ramon se comparado ao período com Abel Braga e Vanderlei Luxemburgo.
Fato é que, com qualquer um desses jogadores, o estilo de jogo do Vasco ficará um pouco mais para frente do que com Andrey ou Bruno Gomes, pois Carlinhos, Juninho ou Marcos Júnior são jogadores mais ofensivos do que os anteriormente citados.
Caso prefira uma escalação mais defensiva, Ramon pode improvisar o zagueiro Miranda na função de primeiro volante. Assim, Fellipe Bastos seria mantido como segundo homem do meio.
Vale ressaltar que, na vitória por 2×1 diante do São Paulo, em São Januário, no último dia 16 de agosto, Miranda entrou nos minutos finais da partida na lateral-direita do Gigante da Colina.
O Vasco deve ir a campo contra o Fluminense com: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Fellipe Bastos, Carlinhos (Juninho, Marcos Júnior ou Miranda) e Martín Benítez; Vinícius, Talles Magno e Germán Cano.