Cariocas superam Paulista, exceto o Flamengo que não venceu

A única exceção foi o Flamengo, que mesmo após quase um mês só de treinos para o Nacional não passou de um empate por 1 a 1 contra o Sport.

A primeira rodada do Brasileirão se destacou pelo bom desempenho dos clubes cariocas, que venceram dois duelos diretos contra os paulistas, as decepções da rodada. A única exceção foi o Flamengo, que mesmo após quase um mês só de treinos para o Nacional não passou de um empate por 1 a 1 contra o Sport.

Mesmo poupando a maioria dos titulares para a disputa da Libertadores no meio de semana, Fluminense e Vasco conseguiram importantes vitórias na rodada deste domingo: o Tricolor carioca derrotou o Corinthians fora de casa por 1 a 0, enquanto o Cruzmaltino bateu o Grêmio por 2 a 1.

O Botafogo jogou com o que tinha de melhor, e também enfrentou um São Paulo que estava completo. Após estar perdendo por 2 a 1, o Glorioso fez três gols em dez minutos e conseguiu uma vitória que dá moral para o restante da competição.

Eliminado precocemente tanto da Libertadores quanto do Estadual do Rio, o Flamengo ficou 27 dias sem entrar em campo, só se preparando para a estreia do Brasileirão. Mesmo assim, não saiu de um 1 a 1 contra o Sport no sábado e viu Ronaldinho Gaúcho reclamar de falta de ritmo.

Paulistas decepcionam

Mas se engana quem pensa que ‘somente’ Corinthians e São Paulo foram os clubes paulistas que se deram mal na rodada. No sábado, o Palmeiras fez uma partida abaixo da média e não saiu de um empate por 1 a 1 contra a Portuguesa, que ainda se ressente da queda para a segunda divisão do Paulistão. O Verdão sofreu o gol aos 41min do segundo tempo e saiu de campo sem a vitória em casa e sob vaias da torcida.

Sem nenhum titular em campo e com Neymar e Ganso apenas assistindo ao jogo pela TV, o Santos foi para Salvador, sofreu com o desentrosamento provocado por cinco estreias na partida, e conseguiu segurar o empate sem gols com o Bahia graças a uma boa atuação do goleiro Aranha e a dois gols incríveis perdidos por Borges no fim.

Para completar a má jornada dos clubes paulistas na primeira rodada, a Ponte Preta recebeu o Atlético-MG no seu retorno à Série A e perdeu por 1 a 0 com um gol sofrido nos acréscimos da partida.

Veja os resultados da rodada:

Sábado:
Palmeiras 1 x 1 Portuguesa
Sport 1 x 1 Flamengo
Figueirense 2 x 1 Náutico

Domingo:
Corinthians 0 x 1 Fluminense
Botafogo 4 x 2 São Paulo
Ponte Preta 0 x 1 Atlético-MG
Inter 2 x 0 Coritiba
Bahia 0 x 0 Santos
Cruzeiro 0 x 0 Atlético-GO
Vasco 2 x 1 Grêmio

uol

Comente

Veja também
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Sair da versão mobile