Cariocas mostram fome de gols neste início de Brasileiro

Após oito rodadas, Botafogo, Fluminense, Vasco e Flamengo possuem os quatro melhores ataques do Brasileirão.

Os torcedores cariocas não podem reclamar do poderio ofensivo de seus times. Após oito rodadas, Bota, Flu, Vasco e Fla possuem os quatro melhores ataques do Brasileirão.

Time mais efetivo neste início de Brasileirão com 17 gols, o Botafogo marcou em todos os seus jogos, podendo aumentar sua marca na partida atrasada pela sétima rodada, contra o Corinthians, que será realizado na próxima quarta. Destaque para a velocidade do sistema ofensivo armado por Oswaldo de Oliveira, que goleou o Bahia, no último sábado no Engenhão, por 3 a 0.

A dupla Fluminense e Vasco, ambos com 15 gols, apresenta características diferentes em seus ataques. Enquanto o Tricolor tem seus gols distribuídos entre o elenco, tendo Fred marcado apenas seu segundo gol no torneio na vitória sobre o Fla neste domingo por 1 a 0, o Gigante da Colina possui o artilheiro da competição até o momento. Alecsandro, com 5 gols, divide o posto com Araújo, do Náutico. Diego Souza, que deixou o seu no empate em 1 a 1 frente ao Figueira, tem três.

Já no caso Rubro-Negro, em quarto com 13, ao lado do Coritiba, atuou em cinco oportunidades no Engenhão. Em três delas, seu ataque marcou três gols, conquistando a vitória sobre Coritiba e Atlético-GO, e cedendo o empate ao Internacional, após estar vencendo por 3 a 1. Vagner Love está entre os artilheiros do BR-12 com quatro gols.


DESEQULÍBRIO ENTRE ATAQUE E DEFESA

Porém, se o ataque mostra força, as defesas de Botafogo, Vasco e Flamengo vem deixando à desejar. O Glorioso sofreu 13 gols, tendo a quarta pior defesa. Até o duelo contra o Bahia, a defesa alvinegra havia sofrido gols em todas as partidas.

Vasco e Fla aparecem em seguida na lista das piores defesas. O Cruz-Maltino levou 11 gols. Seis destes aconteceram nas últimas três partidas. Duas delas em São Januário, frente à Cruzeiro e Ponte Preta. No caso, Rubro-Negro, a marca de 13 gols feitos é abalada pelos 12 gols sofridos, resultado em críticas à defesa do time do técnico Joel Santana.

O contraponto está na campanha Tricolor. Abel Braga e companhia possuem o melhor saldo do Brasileiro (10), tendo sofrido apenas cinco gols. O líder Atlético-MG aparece com a defesa menos vazada, com apenas 3 gols sofridos.

lancenet

Comente

Veja também
Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (22)
Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.

Marquinhos é destaque do Vasco no NBB
Marquinhos projeta última temporada da carreira e revela dores por desgaste físico

Ala do Vasco da Gama de 40 anos fala sobre aposentadoria recém-anunciada, estreia no NBB e planos para depois que parar de jogar basquete.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
Vasco reencontra São Paulo após goleada aplicada no 1º turno

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (16), no Brinco de Ouro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.