Carioca pode decidir permanência de Estrella no Vasco
Estrella será avaliado por Fernando Diniz no Carioca, e pode ser emprestado pelo Vasco, caso não se destaque na competição.

Estrella completa 21 anos nesta terça-feira (06) vivendo um momento decisivo no Vasco. O meia terá, neste início de temporada, a última oportunidade para tentar retomar uma sequência no time profissional, já que está sendo avaliado pela comissão técnica e integra o grupo que disputará as primeiras partidas do Campeonato Carioca.
Caso não corresponda dentro de campo, a tendência é que a diretoria busque um empréstimo para que o jogador ganhe minutagem e se consolide no futebol profissional. Estrella se reapresentou na última sexta-feira com a primeira parte do elenco, formada majoritariamente por atletas das categorias de base e jogadores que retornaram de empréstimo.
A trajetória do meia no profissional foi fortemente impactada por lesões. Desde 2024, Estrella convive com problemas no joelho e não conseguiu engrenar em 2025, temporada em que disputou apenas três partidas. Com a chegada de reforços, perdeu ainda mais espaço e chegou a descer para o sub-20 para reforçar o time em jogos decisivos.
Mais do que a concorrência, o principal adversário de Estrella tem sido o aspecto clínico. Em 29 de junho de 2024, contra o Botafogo, ele sofreu uma lesão no joelho direito agravada por uma condição congênita conhecida como variante discoide, o que exigiu uma cirurgia complexa para estabilização do menisco.
Após se recuperar e retornar no início do ano, o meia voltou a sentir inchaço e incômodo durante a preparação. Por isso, passou por uma artroscopia no fim de janeiro, e o problema no joelho seguiu sendo uma preocupação ao longo de todo o ano de 2025.
Agora, Estrella inicia uma nova temporada com a chance de dar a volta por cima. Caso não aproveite a oportunidade, o Vasco avalia um empréstimo, seguindo exemplos recentes de sucesso como JP, que se destacou no Avaí, e Barros, que voltou após empréstimos e virou titular sob o comando de Fernando Diniz.