Carille vê pressão aumentar no Vasco mesmo com vitória

Mesmo com vitória diante do Puerto Cabello, Fábio Carille tem futuro incerto no Vasco da Gama para a sequência da temproada.

Vegetti comemora gol com Carille
Vegetti comemora gol com Carille (Foto: André Durão)

A vitória do Vasco por 1 a 0 contra o Puerto Cabello, nesta terça-feira, não serviu para aliviar a pressão em cima de Fábio Carille. O desempenho do time não agradou à torcida, que vaiou e xingou o técnico durante praticamente toda a partida. Em contrapartida, a noite foi marcada pelo apoio dos atletas ao treinador, em um momento em que a diretoria se vê pressionada sobre o futuro do comandante.

O clima com o técnico já não era bom antes da partida – o nome dele foi vaiado no anúncio do time no telão de São Januário. As dificuldades no primeiro tempo serviram para voltar a pressão dentro do jogo, e o treinador foi xingado por parte da torcida ainda no primeiro tempo, antes do gol de Vegetti.

Nem na comemoração do gol, Carille viu a pressão estancar. Vegetti chamou todos os jogadores para celebrar o gol com o treinador do Vasco, mas a torcida imediatamente, ao perceber a atitude do capitão argentino, vaiou o técnico e o abraço, enquanto comemorava o gol.

No segundo tempo, sobretudo na metade final da última etapa, com a atuação ruim do time, Carille voltou a ser alvo de vaias e xingamentos. Desta vez, o estádio foi em um único coro, da social até as arquibancadas, pedindo a demissão do técnico. Assim que o árbitro apitou o fim do jogo, o treinador desceu para o vestiário correndo, enquanto seguia xingado pela torcida. Depois que ele saiu do campo, os torcedores aplaudiram e comemoraram a vitória vascaína.

O elenco vascaíno saiu em defesa do técnico. Tanto na saída de campo, quanto nas entrevistas na zona mista, jogadores líderes do elenco como Vegetti, Léo Jardim e Coutinho defenderam o trabalho de Carille. O capitão argentino e o goleiro ainda criticaram as vaias da torcida.

Futuro de Carille segue ameaçado

A pressão sobre o treinador do Vasco, de fato, é muito grande neste momento. Apesar da vitória contra o Puerto Cabello, as cobranças da torcida e a insatisfação com a postura do time nas últimas três partidas refletem na avaliação da diretoria sobre o trabalho do técnico.

O apoio do elenco é importante para a continuidade do treinador, mas a avaliação, neste momento, é de que o trabalho deveria ser melhor com o que Carille tem à disposição. O departamento de futebol sempre faz reuniões no dia seguinte aos jogos e irá se reunir nesta quarta-feira novamente para analisar todo o cenário atual.

Até aqui, o que mais incomodou foi o desempenho nos clássicos contra o Flamengo, nas semifinais do Carioca, e a postura do time nos três jogos contra Melgar, Corinthians e Puerto Cabello. Na Copa do Brasil e na estreia contra o Santos, o time fez sua parte.

A vitória fez com que Carille dormisse como técnico do Vasco. Se ele for mantido no cargo até o jogo contra o Sport, no sábado, às 21h, pelo Brasileirão, terá mais uma partida decisiva para seu futuro no clube.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Fábio Carille
2 comentários
  • Responder

    O Treinador Fabio Carelli , não cabe a ele , a culpabilidade de estar a frente do elenco Cruzmaltino , havendo culpa pelo desempenho do time em campo , cabe sim , quem o contratou ,pois desde o final do ano passado e principio deste ainda no período de férias quando seu nome começou a ser ventilado grande parte da torcida torceu o nariz , havia ouros nomes , mas acabou sendo ele o contratado e , foi a torcida ? Não , não foi e , sim a diretoria do clube , agora estão com uma bomba nas mãos .Demite agora ou vão esperar mais protestos e erros .O engraçado nisto é que outros clubes vão ao mercado e acertam na contratação de um comandante como por exemplo o Botafogo . E , Vasco aparece cm Barbiere , Sá das couves , Paiva que ficava mudo a beira do gramado e agora com este Carelli .Entra treinador e sai treinador , contrato jogador e dispensa jogador e , time continua sem padrão tático , sem esquema . Ontem o time não esteve tão mal , mas o goleiro Venezuelano talvez tenha feita o maior jogo de sua vida .

  • Responder

    Cara vão esperar até quando pra mandar esse cara embora
    Chega de treinador sem nome

Comente

Veja também
Carille explica estratégia do Vasco contra o Sport e enaltece elenco

Vasco da Gama derrotou a equipe do Sport, em São Januário, e assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

Atacante do Sport critica VAR: ‘Decidindo contra a gente’

Irritado com o VAR, atacante do Sport tece críticas sobre o segundo gol validado do Vasco da Gama na partida.

Carille analisa vitória do Vasco contra o Sport; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisa desempenho do Vasco contra o Sport e diz que vitória foi fruto de poupar contra o Corinthians.

Trégua? Carille elogia torcida e destaca força do Vasco em São Januário

Treinador do Vasco da Gama, Carille analisou a vitória Cruzmaltina sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

Rayan cita orientação de Carille e elogia Payet após gol

Autor do terceiro gol do Vasco da Gama contra o Sport, Rayan comemora por ter balançado a rede e elogia passe de Payet.

Vasco contorna erros defensivos em noite de gala de Vegetti contra o Sport

Vasco oscila contra o Sport, chega a ser dominado em alguns momentos, mas é eficiente para vencer a segunda no Brasileiro. 

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Vegetti brinca com Coutinho após assistência: ‘De cabeça?’

Autor de dois gols do Vasco da Gama contra o Sport, Vegetti revela brincadeira com Coutinho após assistência.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Sport

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Sport, neste sábado, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Vegetti comemora vitória do Vasco e exalta força de São Januário

Vegetti comemorou a conquista dos três pontos diante do Sport e diz que o time precisa ser sempre forte em São Januário.