Carille comenta atuação de Zuccarello no clássico e se esquiva sobre reforços

Carille esperava um empate diante do Flamengo e preferiu não comentar os nomes especulados no Vasco da Gama.

Carille em Flamengo x Vasco no Maracanã
Carille em Flamengo x Vasco no Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Após a derrota para o Flamengo por 2 a 0 no Maracanã, o técnico do Vasco, Fábio Carille, deu entrevista coletiva para esclarecer as falhas táticas e comportamentais da equipe, mencionar os próximos passos do clube e avaliar algumas situações do jogo. Confira abaixo um resumo dos principais pontos mencionados na coletiva do técnico Fábio Carille.

Avaliação de Lukas Zuccarello, jovem que cometeu pênalti para o Flamengo

– No primeiro tempo, falando especificamente do Lukas Zuccarello, faltou abrir mais o campo pela esquerda, quando o Piton estava mais baixo para jogar. O Piton não tinha essa linha de passe na frente dele e isso embolou um pouquinho o jogo por dentro. Mas é um garoto que tem personalidade, muita qualidade e que aos poucos vai entendendo o que é jogar no profissional. Imagine a cabeça dele: um clássico como esse! A gente acompanha ele na taça (Copa São Paulo de Futebol Júnior) e eu gostei do que eu vi pela TV. Por isso ele está trabalhando conosco – declarou Fábio Carille em entrevista coletiva pós-Flamengo x Vasco.

Reforços – Benjamin Garré e Nuno Moreira

O técnico do Vasco preferiu não comentar os nomes especulados no Vasco. Nos últimos dias, a diretoria foi criticada pelos torcedores por fracassar na contratação de Bruma, que foi para o Benfica, e agora corre contra o tempo para achar soluções no mercado.

– Enquanto o jogador não estiver aqui, eu não vou falar. Eu passo para a diretoria falar sobre isso – explicou Carille.

Léo Jardim e Vegetti discutem em campo

Ainda no primeiro tempo, uma discussão entre Léo Jardim e Vegetti, companheiros de equipe, virou tema de pergunta na coletiva de Carille.

– Eu não vi essa discussão, tá? Não sei se é porque eu saí primeiro… mas eu não vi – esclareceu.

Por que o Vasco só foi melhor no segundo tempo?

– O primeiro tempo muito abaixo, mas no segundo tempo a gente inverteu o Tchê Tchê com o Zuccarello e pediu uma atitude, pediu mais confiança, jogar com mais clareza. E a resposta foi muito boa, né? Atitude, comportamento, qualidade… Infelizmente não empatamos, mas foi essa questão mesmo de comportamento, de confiança e também essa questão tática aí de da troca dos jogadores de lado aí e surtiu um efeito positivo. Faltou a gente abrir mais linhas de passe e jogar um pouquinho mais para frente – declarou Fábio Carille sobre a derrota no clássico dos milhões.

Só jogou no chutão?

– O primeiro tempo foi de chutão, né? Mas no segundo tempo a gente rodou a bola, procurou trabalhar pelos lados, vários cruzamentos com o Puma pelo lado do campo. Mas o primeiro tempo realmente foi abaixo e como todo mundo, quando não achamos alternativas, precisamos fazer essa bola longa no Vegetti. A bola longa não é o melhor para nós, porque a gente não tem jogadores para atacar espaço caso o Vegetti ganhe a bola lá na frente. Por isso temos que ficar com a bola no pé e abrir melhor a nossa linha de passe. Acho que temos que insistir nessa ideia de jogo – defendeu o treinador.

Fonte: Lance!

4 comentários
  • Responder

    Os torcedores não aguentam mais serem ridicularizados, essa diretoria só fica na conversa e não procura alternativas para tirar o clube dessa situação, todos os presidentes são bons quando estão de fora, quando estão em campanha todos os dias estão dando entrevistas e depois somem, infelizmente o Vasco está cada vez mais indo para o buraco.

  • Responder

    Time lixo, treinador lixo, presidente lixo e diretores lixo, acabaram com o Vasco, até time pequeno tem mais culhão que o Vasco

  • Responder

    Se vc esperava a porra do empate mostrou ara a equipe que não tem confiança no sistema e jogadores. Porra, o Coutinho não é ponta esquerda. Se não tem condição de jogar armando e pelo meio, é melhor não começar com ele. O Coutinho não marca e não ataca. Carajo, não tem que jogar e foda-se o resto. Bota o rabo dele no banco. Colocar. Payet com 5 minutos de jogo é sacanagem.

  • Responder

    Se a flamengo jogou com cinco desfalques, imagina o que seria o jogo se estivesse com o time completo. O Vasco não tem time, aliás tem um time de veteranos.

Comente

Veja também
Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.

Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.

Vasco aguarda aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário

O Vasco espera da Gama espera a aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário após criação da SPE.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Sair da versão mobile