Carille explica Vasco com 3 volantes contra o Sampaio Corrêa

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille justificou a escalação da equipe com um trinca de volantes contra o Sampaio Corrêa, pelo Carioca.

Carille em entrevista após empate do Vasco
Carille em entrevista após empate do Vasco (Foto: Tébaro Schmidt)

Fábio Carille destacou que todos do Vasco ficaram indignados pelo empate por 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, nesta segunda-feira (10), em jogo da nona rodada da Taça Guanabara. O técnico também contou como foi a conversa com o grupo no vestiário depois da partida.

“Todo mundo indignado por causa do resultado. Essa questão do João (de discutir com torcedores), desculpa, eu não vi. Então, não posso falar. Indignado, e a conversa ali foi pra gente ficar quieto, trabalhar quietinho e, a partir de amanhã, começar a preparar o clássico. Bem rápido, bem curto e já começar a pensar no próximo jogo”, disse Carille.

O treinador também fez uma análise da partida e pontuou que a postura do Sampaio Corrêa foi como o Vasco projetou. No entanto, na visão do técnico, o time precisava precisava ser “um pouquinho mais agressivo” para conquistar os três pontos.

“Tudo que a gente projetou aconteceu, uma equipe que se fechou no campo deles e procurou o contra-ataque. Até o jogo de hoje, era a segunda equipe com menos posse de bola, a primeira em faltas. 24 amarelos e quatro vermelhos. A gente sabia e se preparou para isso. Circulamos a bola, em alguns momentos, com velocidade. Foi o que a gente preparou. Outros momentos, achei o jogo muito lento para mexer essa linha defensiva deles para agredir mais o adversário. Por outro lado, entendemos a situação do campo, mas a gente teria que ser um pouquinho mais agressivo para buscar a vitória”, analisou o técnico.

A manutenção por três volantes também foi tema da coletiva. O Cruz-Maltino iniciou a partida desta noite com Hugo Moura, Jair e Tchê Tchê. Na frente, o Vasco contou com os meias Zuccarello e Payet, além do centroavante Vegetti.

“Não é que decidi começar assim, eu venho jogando assim desde o início. O Tchê Tchê é um segundo volante que chega, com o Paulinho também para dar esse suporte para o Payet ali junto com o Vegetti. A gente conseguiu encher o campo deles. Então, não foi uma escolha de hoje, está sendo uma ideia pelas peças que eu tenho. E estou potencializando isso de a gente entrar no campo adversário com a bola e procurar fazer as movimentações perto da área”, pontuou o treinador.

Agora, o Vasco vira a chave para a décima rodada do Campeonato Carioca. A equipe de Fábio Carille medirá forças com o Flamengo no próximo sábado, às 21h45, no Maracanã.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.

Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.

Vasco aguarda aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário

O Vasco espera da Gama espera a aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário após criação da SPE.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.