Carille é demitido do Vasco
O Vasco da Gama demitiu o técnico Fábio Carille após a derrota para o Cruzeiro neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

O Vasco demitiu o técnico Fábio Carille na noite deste domingo, depois da derrota por 1 a 0 o Cruzeiro, em Uberlândia, na sexta rodada do Brasileirão.
A decisão foi comunicada pelo presidente Pedrinho em coletiva logo depois da partida, na sala de imprensa do Parque do Sabiá. A demissão também foi oficializada em publicação no perfil oficial do clube no Twiter.
– Primeiro quero falar que toda responsabilidade é minha, do trabalho que está sendo feito dentro do Vasco. Comunico que aconteceu agora o desligamento do Carille. Para deixar muito claro que, quando a gente faz uma demissão, parece que estamos transferindo toda a responsabilidade para o treinador, e essa responsabilidade é minha. Foi o que conversei com o Carille – disse.
– Muitas coisas que sempre falei e preguei na TV, sigo tendo como convicções… Mas na hora de aplicá-las, às vezes não é o momento que a gente imagina. Sempre acreditei muito na questão do jogo. Aqui dentro, percebemos que as coisas são diferentes e também há questões anímicas que também precisam ser consideradas. Ambiente interno estava muito bom com os atletas, Carille é um cara muito especial, a comissão técnica. É um trabalho muito sério e duro. Por todo um contexto, infelizmente, todo mundo fala que sempre sobra para o treinador. É uma verdade, mas essa responsabilidade é minha – prosseguiu Pedrinho.
– Acho que todos nós que estamos trabalhando aqui com futebol, atletas, comissão, departamento esportivo, somos responsáveis. Colocamos uma sobrecarga no treinador como se tudo fosse culpa dele. Não é fácil, mas às vezes é necessário. Quero deixar claro que a responsabilidade é minha e agradecer muito pelo trabalho dele e de toda a comissão nesse período em que esteve com a gente. Agradecer mesmo, de coração. Foi um desligamento muito duro pra mim, pessoalmente, que tenho uma questão humana muito grande. Sei que existe uma resistência muito grande de algumas pessoas na questão humana, se tratando de alguns cargos. Principalmente o meu, como presidente.
A avaliação da diretoria sobre o trabalho de Carille era de que o desempenho era abaixo do esperado. O primeiro ponto de desgaste foi o desempenho do time nas semifinais do Carioca contra o Flamengo. A postura do time no empate contra o Melgar, na derrota para o Corinthians e na derrota para o Ceará pioraram a avaliação. A terceira derrota fora de casa foi a gota d’água.
Carille treinou o Vasco em 21 jogos. A equipe venceu nove partidas, teve cinco empates e sofreu sete derrotas sob o comando do treinador.
Fonte: Globo Esporte
Infelizmente discordo com a demissão do Carille nesse momento, ele trabalha com aquilo que tem disponivel, tem jogadores que estão machucados. O Vasco fez e faz contrataçoes erradas e agora tem que arrumar um CULPADO. Os jogadores perdem gol atrás de gol e o técnico que paga a cconta, eu sou da época que o time do Vasco era super competitivo. Faz o seguinte, coloca o Guardiola, por exemplo, mas faça ele o atual time ganhar um título!!!!! Novamente gerando custos.
Eu não vejo o time do vasco ruim, mais o carille não soube tirar o melhor de cada jogador.
tenho certeza que o próprio Felipe consegue colocar os atletas pra jogar bem.
chama o jorginho que ele vai levar o vasco a libertadores.
Gente, é inacreditável! Os dirigentes do Vasco continuam cometendo os mesmos erros de sempre. O DNA do futebol que a torcida valoriza é de um time ofensivo, com passes verticais e finalizações constantes. O Carille, claramente, não tem esse perfil. Mesmo assim, num período em que o time joga a cada três dias, demitem o treinador — e logo depois da melhor atuação do time fora do Rio de Janeiro na temporada. Só espero que essa instabilidade administrativa não afunde ainda mais o clube.
A torcida do Vasco foi contra desde o início. Vai pra conta de quem o contratou.