Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Carille em Vasco x Botafogo em São Januário
Carille em Vasco x Botafogo em São Januário (Foto: André Durão)

O Vasco foi derrotado por 3 a 0 pelo Corinthians, neste sábado (5), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida na Neo Química Arena, em São Paulo, o técnico Fábio Carille explicou a escalação, que teve Loide e Rayan no ataque, e avaliou o resultado da partida.

– A decisão final da escalação é minha, mas tenho que respeitar todos. Em algum momento a gente teria que fazer isso. Jogamos domingo e quarta com viagem. Depois tem terça, sábado e terça novamente, lá no Ceará. Os números mostraram que deveríamos ter uma certa preparação. Perdi o Coutinho duas vezes esse ano. Temos que controlar, sim – respondeu.

– A decisão é minha, mas tenho que respeitar o que escuto e tomar a decisão. Voltamos, no meu modo de ver, a errar e perder a confiança. Isso não é de hoje, é de anos atrás pelo que estão aqui e me falam. O futebol é um jogo de erros. Para mim, isso voltou. Estava um jogo controlado, saímos errado e tomamos o gol. Nos perdemos dentro de campo. É um trabalho de conscientização. É um trabalho meu e de toda a comissão – avaliou o treinador.

Após o empate com o Melgar, pela Sul-Americana na quarta (2), Carille mexeu na equipe. Vegetti e Coutinho iniciaram no banco e o centroavante foi acionado no segundo tempo, com 2 a 0 no placar.

Na saída de campo, o argentino disparou contra “os erros infantis” e os “muitos gols sofridos” pelo Vasco, responsabilizando todos jogadores, não apenas a defesa.

Fonte: Itatiaia Esporte

2 comentários
  • Responder

    O único culpado desse vexame é o técnico mesmo.
    tinha que entrar em campo é com o melhor que tem em mãos.
    já deu mole na sul-americana e faz cgd no brasileiro.

  • Responder

    Técnico limitado, sem confiança e critério.
    Poupou o time e colocou o vegetti com o jogo perdido, porque ?
    A prioridade tem que ser o brasileiro e o que vier a mais será lucro .
    E o incoerente Pedrinho ainda vende 2 mandos de campo e se rebaixa pro flamengo.
    Venda da SAF JÁ !!!

Comente

Veja também
Vegetti se aproxima da temporada mais artilheira da carreira

Goleador e capitão do Vasco da Gama, o argentino Pablo Vegetti já balançou as redes 17 vezes em 26 jogos em 2025.

Veja os 50 gols marcados por Vegetti com a camisa do Vasco

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou duas vezes na vitória contra o Fortaleza e atingiu a marca de 50 gols pelo Cruzmaltino.

Danilo Boza se derrete pela torcida do Vasco

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Danilo Boza joga atualmente no Urawa Reds, do Japão, que irá disputar o Mundial de Clubes.

Bastidores de Vasco 3 x 0 Fortaleza tem emoção de Diniz e discurso de Pedrinho

Vasco da Gama bateu o Fortaleza por 3×0, em São Januário e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de cinco jogos.

Ingressos para Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o clássico entre Fluminense e Vasco, no Maracanã, no próximo sábado.

Fluminense terá 5 desfalques para o jogo contra o Vasco

Além dos 4 machucados, o Fluminense não terá o volante Nonato, suspenso, para o jogo contra o Vasco, pelo Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Hugo Moura e Paulo Henrique exaltam início de Diniz no Vasco

Hugo Moura e Paulo Henrique afirmaram que o elenco do Vasco já mostra evolução com início do trabalho de Fernando Diniz.

Jair tem o 5º maior salário do elenco do Vasco; entenda a situação do volante

A situação de Jair está sendo discutida internamente no Vasco e estafe de volante diz que não tem proposta de outros clubes.