Carille aprova atuação e destaca maturidade do time em virada diante do Santos
Fábio Carille destacou o poder de reação dos jogadores do Vasco da Gama após o Santos abrir o placar em São Januário.

O técnico Fábio Carille aprovou a atuação do Vasco na estreia no Brasileirão 2025. Apesar de sair atrás no placar e descer para o intervalo sob vaias, o Cruz-Maltino conseguiu se recuperar na etapa final e buscou a virada sobre o Santos por 2 a 1, neste domingo (30), em São Januário. O treinador vascaíno destacou a maturidade da equipe.
“O que eu mais falei no intervalo foi: ‘Quem comanda a nossa cabeça somos nós mesmos dentro de campo’. Não falei nada de tática porque estava um jogo igual com chances para os dois lados. Foi um jogo grande, é normal tomar gol, se foi de erro ou não, é normal. Mas a gente tem que continuar concentrado e o simples tem que fazer bem feito, senão a impaciência do torcedor aumenta e nosso nervosismo também”, disse.
O Vasco saiu atrás no placar após Paulo Henrique errar na saída de bola. Na sequência, Tiquinho aproveitou e deu passe para Barreal bater na saída de Léo Jardim. Depois, o time vascaíno abusou dos erros, irritou a torcida e foi para o intervalo sob vaias. Na etapa final, a equipe se recuperou e conseguiu a virada com gols de Nuno Moreira e Vegetti. Carille destacou a experiência dos jogadores.
“Não teve orientação minha (na parte final). Foi experiência e maturidade dos jogadores. O que foi nosso (da comissão técnica), foi a conversa por calma para a gente continuar a jogar o que foi programado. Tivemos momentos de esperar e momentos de pressão. Com o calor do Brasil, não vamos conseguir pressionar o tempo todo. Tem que ter essa maturidade de fazer bem feito o que a partida mostra”, afirmou.
Com a vitória, o Vasco começa o Brasileirão 2025 somando os seus primeiros três pontos. O Cruz-Maltino volta a campo na quarta-feira (2), às 19h (de Brasília), contra o Melgar, no Peru, pela 1ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Fonte: O Dia