Carille analisa vitória do Vasco contra o União Rondonópolis-MT; veja a entrevista

O técnico Fábio Carille analisou o desempenho do Vasco da Gama e afirmou que o time ansioso até abrir o placar.

Carille durante entrevista coletiva
Carille durante entrevista coletiva (Foto: Reprodução)

O Vasco está na segunda fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o time de Fábio Carille venceu o União-MT por 3 a 0, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, e avançou na competição. O treinador ressaltou a ansiedade da equipe até abrir o placar no segundo tempo.

– Um jogo que a gente teve que controlar bastante as ações, o emocional pelos últimos resultados. A gente começou o jogo bem, depois que tomamos um contra-ataque com 25, 30 minutos, a gente perdeu a confiança. É isso que a gente tem trabalhado bastante, você pode fazer o gol da vitória nos primeiros minutos como também pode fazer nos últimos minutos. A gente sabia da força do contra-ataque do adversário e demos esse mole para que eles chegassem no gol com perigo. No intervalo foi isso que chamei mais atenção, para ter calma, sabedoria, rodar mais a bola com velocidade, infiltrar como a gente estava fazendo no início. Criamos chances no início, o goleiro foi bem em algumas bolas. Quando a gente fez o gol, a gente acalmou. E não é o gol que tem que acalmar, você tem que estar sempre atento, esperto, concentrado, com muita confiança para estar fazendo o melhor.

Carille iniciou o jogo com Tchê Tchê no banco e Alex Teixeira no time titular. Ele explicou a mudança:

– Pensei em tirar um pouco a força e colocar alguém que trabalhasse mais a bola para tiramos a velocidade. (Hugo Moura e Cocão) Fizeram um segundo tempo muito bom contra o Flamengo, quis manter isso. Aconteceu o que esperávamos, eles vieram com linhas baixas. Tiramos um volante e colocamos um atacante a mais. Foi isso que observamos e decidimos colocar um jogador de frente.

Os gols, todos no segundo tempo, foram marcados por Vegetti, Rayan e Hugo Moura. O jovem atacante foi um dos destaques, participando também da jogada do terceiro gol. Ele retornou ao Brasil nesta terça depois de ser campeão sul-americano sub-20 com a Seleção, juntou-se ao grupo em Cariacica e entrou no segundo tempo da classificação vascaína.

– O Rayan não trabalhou comigo ainda. Foi para a Seleção, chegou hoje à tarde e se colocou à disposição para vir para esse jogo e veio. Tinha poucos minutos até pelo cansaço, jogou no domingo, entrou muito bem e é um jogador que a gente confia bastante – disse Carille.

Agora, o Vasco aguarda para saber quem será seu adversário, que sairá do confronto entre Barcelona-RO x Nova Iguaçu-RJ, na próxima semana. A segunda fase, em jogo único, será disputada nas semanas de 5 e 12 de março.

O próximo jogo do Vasco é contra o Botafogo, no domingo, em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara. Vale vaga na semifinal do Campeonato Carioca.

– Não comecei a pensar ainda (o time para o clássico), a partir de amanhã a gente vai começar a elaborar. Temos que fazer nossa parte, ganhar com confiança, fazer um bom jogo diante da nossa torcida. Sabemos que temos que fazer saldo. Mas o mais importante é fazermos nossa parte.

Veja outras declarações de Carille

Paulinho no banco

– Não tem nada com opção técnica. O Paulinho, junto com Jair, está buscando uma melhor condição, eles vêm de cirurgias no joelho. É normal começar bem e depois cair na pré-temporada. É um jogador que eu gosto demais e daqui a pouco vai ter oportunidade e talvez ser titular.

Rodagem do elenco

– A gente está tendo cuidado, o Paulinho ficou fora de um jogo por ter sentido, o Jair também teve um problema no adutor. Temos que ter cuidado com esses jogadores para não ter problemas na temporada toda. Daqui a pouco tem Sul-Americana, Brasileiro e vamos precisar de todos. As características mudam, lembro do Hugo Moura no Flamengo, pode ter essa liberdade para chegar.

Impaciência da torcida em alguns momentos

– Penso que perdemos a confiança em algum momento. Quando sofremos uns contra-ataques, atacamos de qualquer jeito e isso não pode. Vem a impaciência da torcida. Precisamos ficar tranquilos. Temos que ter sabedoria para nos isolar, a gente que toma decisões em campo.

Gramado sintético

– Eu não tenho nada contra o sintético. O que eu tenho contra são os dois tipos de gramado na mesma competição. É diferente o jogo. Ou é tudo grama ou é tudo sintético.

Lucas Freitas

– O Lucas Freitas eu acompanho desde o ano passado, sabe jogar de lateral também. É muito rápido. Apesar de ser alto sabe usar o corpo. Tem mostrado uma grande segurança. Estamos satisfeitos com essa contratação.

Assista à entrevista

Fábio Carille em entrevista coletiva (Fonte: Vasco TV)

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Alguma coisa anda acontecendo com elenco do vasco, mas que a torcida ainda não sabe.
    Será salário atrasado ou muita cobrança da torcida referente aos ultimos resultados. Notei todos apaticos sem vontade de competir. alguns com sembrante de tristeza.

Comente

Veja também
Vasco usou dinheiro de negócio frustrado com Bruma para trazer Garré e Nuno

Vasco da Gama realocou o orçamento para poder contratar o argentino Benjamín Garré e o português Nuno Moreira.

Gols e jogadas de Neyser Villarreal, cogitado no Vasco

Veja gols, jogadas, e as principais características de Neyser Villarreal, atacante colombiano cogitado no Vasco da Gama.

Veja o perfil e como joga Nuno Moreira, novo reforço do Vasco

O meia-atacante Nuno Moreira reforçará o Vasco da Gama após ser um dos destaques da boa campanha da Casa Pia.

Roger Flores afirma que Vasco tentou rescindir Payet

Roger Flores critica desempenho de jogador do Vasco da Gama e afirma que Clube tentou rescisão contratual com o atleta.

Vasco anuncia contratação de Benjamín Garré 

O Vasco da Gama anunciou a contratação do atacante argentino Benjamín Garré, que reforçará o time até dezembro de 2027.

Garré comemora chegada ao Vasco e projeta encontro com Vegetti

Benjamín Garré destacou a grandeza do Vasco da Gama ao chegar ao Rio e se diz muito ansioso para encontrar o compatriota Vegetti.

Garré chega ao Rio e se diz pronto para estrear pelo Vasco

O atacante Benjamín Garré passará por exames médicos antes de assinar com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Vasco faz proposta por Neyser Villarreal, do Millonarios

O Vasco da Gama fez uma proposta pelo atacante Neyser Villarreal, mas sabe que a negociação não será fácil.

Entenda por que a multa rescisória de Nuno Moreira é baixa

Novo reforço do Vasco da Gama, Nuno Moreira tem multa rescisória de apenas 3,5 milhões de euros no Casa Pia; saiba o motivo.

Possível irregularidade no reconhecimento facial em SJ será investigada

Coordenação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados indica irregularidade no reconhecimento facial e Vasco da Gama será investigado.

Sair da versão mobile