Carille analisa vitória do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN; veja a entrevista

Fábio Carille comemora os três pontos conquistados diante do Puerto Cabello, mas diz que vais da torcida não ajuda o time.

Carille em Vasco x Puerto Cabello
Carille em Vasco x Puerto Cabello (Foto: André Durão/ge)

Fábio Carille não escapou das vaias em São Januário. Nesta terça-feira, nem mesmo a vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Puerto Cabello, pela 2ª rodada da Conmebol Sul-Americana, fez com que o treinador deixasse de ser hostilizado pelos torcedores nas arquibancadas. Ele abriu a coletiva de imprensa falando sobre o assunto e ressaltou que as críticas “estão passando para o campo” e “não está ajudando” a equipe vascaína.

— Fizemos um jogo consistente. Criamos várias oportunidades em cima do que trabalhamos, do que imaginamos. Não sei o número de finalizações. Não me lembro do Léo Jardim fazer defesas difíceis. Procuramos ter equilibrado. Vitória importante, poderia ter saído mais gols. Muito feliz pelos três pontos. Esperar a rodada terminar para ver se seguimos líderes ou não.

“Sobre o torcedor, o Vasco precisa muito do torcedor. O Vasco. Então eu vejo que, quando me xingam ou xingam algum atleta, isso passa para o campo e isso não está ajudando em nada. Depois do jogo, fica a vontade. O torcedor tem todo direito, mas eles tem que entender que não está ajudando. Durante o jogo, está passando para dentro do campo e a gente sente um nervosismo desnecessário que não está nos ajudando em nada”. — Fábio Carille, técnico do Vasco

Carille iniciou uma semana decisiva pela sua permanência no cargo e é sabido que os próximos jogos são primordiais para a sequência do treinador. Diante do Puerto Cabello, o placar magro e a pressão sofrido nos minutos finais fez com que o desempenho mais uma vez não agradasse aos torcedores. A próxima “prova” será frente ao Sport, no sábado, também em São Januário.

Internamente, o incômodo com Carille aumentou, principalmente, pela forma como os dois jogos anteriores se desenrolaram. Contra o Melgar, também na Sul-Americana, a equipe chegou a abrir 3 a 1 no placar, mas cedeu o empate nos minutos finais. Na derrota por 3 a 0 para o Corinthians, pelo Brasileirão, a postura pouco competitiva gerou ainda mais críticas. Na coletiva, no entanto, ele negou se sentir pressionado.

— Não me sinto ameaçado em momento algum e o ambiente no CT é maravilhoso. Não tenho o que falar desses caras, o quanto que trabalham, se dedicam e prestam atenção. Ambiente está tranquilo, não me sinto ameaçado — afirmou.

Após a vitória, o Vasco volta a jogar na Sul-Americana no dia 22, quando enfrenta o Lanús em casa, às 21h30 (de Brasília). Antes disso, porém, os vascaínos têm três compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro deles é diante do Sport, neste sábado, às 21h, em São Januário. Depois, a equipe ainda encara Ceará e Flamengo.

Confira outra respostas de Fábio Carille

Garré: “O Garré estava na Russia e por conta do frio estava em pré-temporada. Claro que vai elvar um tempo para se adaptar, para estar bem e fazer o seu melhor. Ele é um meia armador que trabalha muito a bola. Não é um ponta de velocidade. Ele circulou bem pelo campo ofensivo, isso melhorou. Nossa circulação melhorou. Vejo que tem espaço para melhorar mais. Vai ser o nosso trabalho e o entrosamento entre eles”

Loide: “Tem que ter paciência. Ele joga, sim, dos dois lados. Ele e Nuno jogaram pela esquerda já. Não tendo o Adson, eu conversei com ele e falei com ele pra jogar pela direita. O Nuno chegou, colocou a camisa e parece que tá aqui há 30 anos. Outros sofrem mais com adaptação”

Clássico no Maracanã: “Sempre que puder quero jogar aqui (São Januário). Tem questões de polícia e tal, mas deixei a diretoria a vontade para escolher. Ficou definido isso, vieram perguntar, deixei eles a vontade”

Vegetti: “Minha relação com ele (Vegetti) é igual com todos. Sou de olhar no olho, nada de conversa desviada, com isso vou ganhando confiança de todos. Não tenho duas conversas. Falo aqui e falo lá. Parabenizar, cobrar, tudo que tenho que fazer. O ambiente no CT é muito bom”

Intensidade e cruzamentos: “O que eu penso é dificilmente vai manter isso (intensidade) por 90 minutos. O Garré veio da Rússia, o Nuno veio de Portugal, onde a temperatura é baixa, tem o Loide… É muito difícil manter isso o tempo todo. As trocas no segundo tempo foram em cima de cansaço, o adversário jogou mais no nosso campo. Tivemos que reforçar o time. Futebol é entrosamento, estamos no processo de adaptação dos atletas que chegaram recentemente. Sobre cruzamentos, acho que no fim do primeiro tempo cruzamos de qualquer jeito e acho que em alguns momentos a área estava muito vazia. Temos que entrar mais com o Vegetti para concluir as jogadas. Lembro de duas, com Coutinho e uma com o Garré. Esses meias têm que entrar na área quando não estiverem participando da construção”

Jair fora dos relacionados: “Tem jogadores que precisam treinar. Não que estejam mal, mas que precisam mais tempo. Quando eu vejo um banco mais equilibrado, vou tirar jogadores para treinar e ter ele mais na frente mais inteiro. Todos jogadores são importantes. Não tem jeito. Todo mundo vai jogar. Agora você não consegue treinar muito, não tem tempo”

Vasco vai atrás de um camisa 10? “Não sei a gravidade do Coutinho. O Clube tem olhado algumas coisas, sim, dentro da realidade, das condições. Dentro de alguns dias, acho que o clube vai se manifestar sobre os jogadores em fim de contrato”

Pressão na saída de bola: “Trabalho muito a compactação. Sem bola todos vão marcar e com bola todos vão jogar. Eu não vou marcar pressão, vou deixar sair com o zagueiro, e o Vegetti vai definir o lado para começarmos a pressão. A gente pegou um time rápido, traiçoeiro, que tivemos que ter atenção com a bola nas costas, mas faltou subir um pouco mais”

Atuação do Coutinho: “Coutinho é muito técnico. Quando ele está abaixando, a gente está conseguindo jogar. A bola está iniciando com o ele, o Nuno flutua bem e tem a subida do Piton. Chegamos muito pela esquerda com essa movimentação. Fizemos uma saída com três por dentro. O Coutinho não gosta de pegar a bola de costas para o marcador, ele gosta de receber de frente. Estamos buscando que ele seja o criador e inicie as jogadas pela esquerda”

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco recebe lideranças indígenas em São Januário

Grupo Cultural Tiwa Fulni-ô visitou o Complexo de São Januário e conversou com os alunos do Colégio Vasco da Gama.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vampeta decreta destino de Carille no Vasco

Comentarista da Jovem Pan, Vampeta cravou o que irá acontecer com o técnico Fábio Carille no Vasco da Gama.

Cicinho afirma que Vasco vai brigar para não cair no Brasileiro

Comentarista da Band, Cicinho criticou o time do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco encara o Bauru fora de casa pelo NBB

Time de basquete do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (17) na busca de reencontrar o caminho das vitórias no NBB.

Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.

Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos não emplaca sequência no Vasco e sofre com lesões

Zagueiro uruguaio contratado com status de titular, Maurício Lemos disputou poucos jogos com a camisa do Cruzmaltino.

Brasileiro de futsal 2025: veja tabela da 1ª rodada e grupo do Vasco

Vasco da Gama é um dos principais times que iniciam a disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025, no dia 2 de maio.

Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.