Carille analisa atuações de João Victor e puxa orelha do zagueiro
O técnico Fábio Carille afirmou que o zagueiro João Victor precisa aprender a ser mais simples nas jogadas.

O Vasco entrou para mais um “Clássico dos Milhões” longe de ser favorito contra o Flamengo, mas saiu do Maracanã com o empate sem gols, neste sábado (19), pelo Campeonato Brasileiro. Se alguns festejam o resultado, Fábio Carille não é um deles.
“A gente sabe do time do Flamengo, o que conquistou nos últimos anos, o tempo que está junto… A gente sabe de tudo isso. A gente fica feliz pelo resultado, sim, mas com a camisa do Vasco tem que sempre querer mais”, falou o técnico, sem se dar satisfeito com o ponto ganho.
“Teve chance de terminar melhor. Algumas jogadas. Teve o chute do PH na trave, o lance do Nuno. A gente poderia ter terminado as jogadas melhor e saído com a vitória. Sei das minhas dificuldades, do processo que estamos, mas tem que acreditar que sempre dá mais”.
Carille lembrou que, apesar de Léo Jardim ter sido o destaque da noite, com grandes defesas que travaram o ataque do Flamengo, o Vasco teve oportunidade de balançar as redes. Até por isso, não considera que o empate tenha tido “sabor de vitória”, expressão usada na entrevista coletiva.
“Apesar das nossas dificuldades, a gente está no Vasco. Então foi um empate com sabor de empate. Empatamos, legal, um ponto, mas a gente queria ganhar”.
O comandante cruzmaltino também aproveitou a coletiva para dar um puxão de orelha em João Victor, zagueiro que conhece desde os tempos de Corinthians e que, segundo Carille, precisa aprender a ser mais simples nas jogadas.
“O João Victor eu lancei no Corinthians em 2019, conheço bem. Teve altos e baixos este ano, a gente tem cobrado para que ele erre menos, acerte mais, seja mais simples. Zagueirar, como fala no interior de São Paulo. Tem hora que tem que dar uma ‘zagueirada’. Zagueiro bom é aquele que não toma gol, não importa como. Muitas vezes quer sair jogando limpo e se perde. Alguns momentos o bico para o zagueiro é legal”, falou o técnico, para depois citar qualidades que o jovem possui.
“Odvan né, vencedor aqui sendo assim. Agora é orientação nossa, tem virtudes que para zagueiro são muito importantes, de bola aérea defensiva, velocidade”.
Fonte: ESPN