Carga de ingressos para Vasco x Atlético-MG foi reduzida; Clube não se manifesta

Para o jogo decisivo, 12.102 ingressos foram colocados à venda e que se esgotaram rapidamente, total 15% menor que contra o Juventude.

Vascaínos presentes na apresentação de Coutinho em São Januário
Vascaínos presentes na apresentação de Coutinho em São Januário (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

A ata de jogo da semifinal entre Vasco e Atlético-MG, deste sábado, às 18h30, em São Januário, revelou diminuição na quantidade de ingressos colocados à venda para a partida. Foram 12.102 ingressos colocados à venda e que se esgotaram rapidamente para o jogo pela Copa do Brasil.

O número disponível de vendas, comparado ao último jogo no estádio, contra o Juventude, pelo Brasileirão, é 15% menor. No empate contra os gaúchos, eram 14.277 entradas à venda. No jogo contra o Athletico-PR, o último pela Copa do Brasil, o número foi de 14.047.

O estádio de São Januário, hoje, tem capacidade de receber 20 mil pessoas por partida – o que o permite, por exemplo, até mandar a final da Copa do Brasil em casa, pois a competição prevê mínimo de 15 mil para as semis e finais.

Para o jogo deste sábado, a capacidade total segue a mesma. Somente o número de ingressos para vendas que caiu. O ge procurou o Vasco para entender a queda na quantidade de ingressos disponíveis, mas não obteve retorno.

A venda de ingressos para a partida entre Vasco e Atlético-MG deste sábado foi tumultuada. Desde a venda online até a retirada das gratuidades, seja de forma online ou presencial, torcedores relataram problemas e instabilidade na compra dos ingressos, que inicialmente esgotaram em menos de três horas de vendas.

A capacidade máxima de São Januário diminuiu de um ano para cá. Em 2023, era de 22 mil. Neste ano, por sua vez, é de 20.419 pessoas.

A redução aconteceu porque a Polícia Militar considerou necessário aumentar a distância que separa os vascaínos dos visitantes. Assim, nos jogos desta temporada é possível perceber um espaço maior entre as torcidas, no lado oposto ao setor de cadeiras sociais.

Para esta partida, também houve uma redução no tamanho da carga para a torcida visitante em São Januário. Como visitante, o Vasco só teve acesso a 5% dos ingressos disponíveis na Arena MRV. O Atlético-MG também terá em São Januário a mesma carga.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Atlético-MG
Comente

Veja também
Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não surtem efeitos e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

Sair da versão mobile