Capitão e campeão! Catarino conquista as Eliminatórias pela Seleção de Beach Soccer

O jogador do Vasco da Gama, Catarino, conquistou as Eliminatórias Sul-Americanas com a Seleção Brasileira de Beach Soccer.

Catarino conquistou as Eliminatórias pela Seleção de Beach Soccer
Catarino conquistou as Eliminatórias pela Seleção de Beach Soccer (Foto: Reprodução/ Instagram)

No último domingo (04), o Brasil derrotou o Uruguai por 3×1 e se sagrou campeão das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de Beach Soccer. Quem esteve representando e bem o Vasco da Gama foi Catarino.

Ele foi o responsável por carregar a braçadeira de capitão da Seleção Brasileira, e ainda conseguiu, mesmo jogando na defesa, ser o vice-artilheiro da competição. O atleta utilizou o seu Instagram para parabenizar o grupo e agradecer carinho da torcida.

Vale ressaltar que 95% dos jogadores estavam vestindo pela primeira vez a camisa da seleção em uma das competições mais importantes. Parabéns a todo grupo da comissão que mesmo em pouco tempo de preparação, diante das circunstâncias souberam gerir da melhor forma o momento, passando toda confiança e serenidade. Agradeço a todos pelas mensagens e por toda força positiva, principalmente durante a preparação onde foi o pilar principal antes dos objetivos principais.

Catarino

A conquista

Catarino é um dos grandes defensores da atualidade, e ficou conhecido entre os vascaínos por interagir bastante no Instagram do Clube. Sobre a decisão, o Brasil venceu os uruguaios com gols de Edson Hulk (2x) e Zé Lucas, o que garantiu que a amarelinha sustentasse a soberania no continente.

A competição rendeu ao Brasil uma vaga na Copa do Mundo da Rússia, que será disputada em agosto deste ano. Na verdade, a classificação já estava garantido quando a Seleção superou a Colômbia na semifinal. Catarino deve estar na lista de convocados do técnico Gilberto Costa para a competição.

Mais sobre:Beach Soccer
Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.