Capasso mira volta por cima no Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Manuel Capasso, foi de reforço expressivo à reserva por causa de erros contra o Flamengo.

Capasso comemorando gol contra o Flamengo
Capasso comemorando gol contra o Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O jogo do Vasco deste sábado, 27, contra o Fortaleza, será importante para o zagueiro Manuel Capasso. O argentino ainda briga por espaço no time, mas deve voltar a ganhar oportunidade entre os titulares já que Robson está em transição com a preparação física e sequer viajou para o Ceará.

O defensor, vale lembrar, chegou ao Cruz-Maltino com muita expectativa da torcida. O Vasco teve uma negociação arrastada com o Atlético Tucumán, mas conseguiu acertar a contratação do jogador. Capasso foi oficializado como reforço em fevereiro e firmou contrato com o Gigante da Colina válido até dezembro de 2025.

No entanto, de lá para cá, ele disputou apenas seis jogos: quatro no Campeonato Carioca; um na Copa do Brasil; e um no Brasileirão – aqui, ele entrou em campo na reta final do duelo contra o Palmeiras e atuou por menos de dez minutos.

No Estadual, onde o espaço amostral é maior, Capasso até indicou que se firmaria rapidamente entre os titulares, mas cometeu erros caros nas semifinais, diante do Flamengo. No jogo de ida, o zagueiro errou um passe dentro da própria área no lance que originou o gol da virada do Rubro-Negro. Já no confronto da volta, cometeu o pênalti em cima de Matheus França, posteriormente convertido por Pedro.

Assim, neste sábado, o desafio de Capasso será corrigir erros como esses para terminar a partida com um bom desempenho e, consequentemente, ajudar o time a pontuar fora de casa. Atualmente, o Vasco soma apenas seis pontos e está na 17ª colocação da competição.

Em tempo: a bola rola para Fortaleza e Vasco às 16h, na Arena Castelão. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Capasso
1 comentário
  • Responder

    O jogador contratado tem q jogar para mostrar seu futebol, o q não tem acontecido c o Capasso, vcs viram ele jogando contra o Fortaleza?, enquanto estava em campo não deu moleza ao adversário, saiu, o time levou 2 gols (e de cabeça)qdo ele era o melhor cabeceador da defesa, deixem ele jogar e vcs veram o melhor zagueiro do Brasil…

Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.

Sair da versão mobile