Capasso e Pec não treinam após incômodos na coxa e tornozelo, respectivamente

Gabriel Pec e Capasso realizaram trabalhos na academia, mas não preocupam para o amistoso contra o Athletic, na sexta-feira.

Capasso em ação pelo Vasco contra o Bangu
Capasso em ação pelo Vasco contra o Bangu (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco abriu o CT Moacyr Barbosa para a imprensa, que teve a oportunidade de acompanhar o treino do elenco vascaíno. A atividade foi dividida em três blocos, mas o último foi fechado para os jornalistas. Mesmo assim, deu para ver muita coisa. A começar pelo atacante Orellano, que participou entre os titulares, já que esteve no mesmo time que Pedro Raul, Alex Teixeira, Andrey Santos e Jair.

Antes de a atividade começar, Barbieri explicou que o treino teria foco na fase ofensiva. No primeiro bloco, laterais, volantes, meias e atacantes realizaram um treino de movimentação, com troca de posições e finalização, sem a presença de marcadores. Os zagueiros e os volantes Zé Gabriel realizavam viradas de bola para os assistentes.

Neste momento, percebemos as ausências de Gabriel Pec e Capasso, que não estavam no campo. Ambos foram preservados e realizaram trabalhos na academia. O atacante sentiu um incômodo no tornozelo esquerdo, enquanto o zagueiro ficou de fora por causa de dor no músculo adutor da coxa esquerda. De acordo com o departamento médico, não preocupam para o amistoso de sexta-feira, contra o Athletic, em São Januário.

Galarza e Puma Rodríguez também desfalcaram o Vasco no treino, mas por um bom motivo. O volante e o lateral-direito estavam defendendo as suas seleções, Paraguai e Uruguai, respectivamente. Galarza se reapresenta nesta quarta-feira, enquanto Puma retorna ao Vasco na quinta. Anderson Conceição esteve presente no CT Moacyr Barbosa, mas como está em negociação para sair, treinou separado do elenco.

No segundo bloco do treino, o famoso “ataque contra defesa” em campo reduzido. No time que buscava o gol, estavam Paulo Henrique, Andrey, Jair, Piton, Orellano, Alex Teixeira e Pedro Raul, que enfrentavam Lyncon, Miranda, Léo, Paulo Victor e Rodrigo. Léo Jardim e Ivan revezavam como goleiro.

Depois o time ofensivo foi escalado com Lyncon, Marlon Gomes, Barros, Paulo Victor, Nenê, Erick Marcus e Eguinaldo. A defesa foi formada por Paulo Henrique, Robson, Zé Vitor, Edimar e Zé Gabriel. Vinícius e Figueiredo entraram depois indicando que estão um pouco atrás dos companheiros.

A mescla continuou com Edimar e Paulo Victor formando o time ofensivo, com Lucas Piton entrando no defensivo. Ao todo, a imprensa observou cerca de 1h da atividade, que ainda durou mais 30 minutos.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Sair da versão mobile