Capasso, Orellano e outros 3 jogadores não enfrentam o Madureira
Após serem titulares nas primeiras rodadas, a dupla Manuel Capasso e Luca Orellano não foi chamada para Vasco da Gama x Madureira.
O Vasco da Gama enfrenta o Madureira daqui a pouco, às 21h30min, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Como de costume, o Gigante divulgou a lista de relacionados para o confronto, com ausências.
Ramón Díaz não chamou Gary Medel, Lucas Piton e Pablo Vegetti, poupados visando a sequência da competição. O trio somou muitos minutos em campo no torneio Serie Río de La Plata, disputado durante a pré-temporada em solo uruguaio.
Que parte do elenco seria poupado não é novidade, mas o que se destacou foram outras duas ausências, casos de Manuel Capasso e Luca Orellano. Os dois estiveram em campo com a equipe alternativa nas primeiras rodadas, e existia a expectativa que fossem utilizados pelo técnico argentino.
O que pode explicar a decisão do comandante é que Orellano está decidido a não seguir mesmo em São Januário, o que reafirmou na quarta-feira (24), e o desempenho de Capasso. Embora tenha feito gol na vitória por 2×0 sobre o Boavista, na estreia do Estadual, o zagueiro se mostrou inconstante e errou na defesa.
Caso Orellano
O caso do meia-atacante é curioso. O mesmo já havia manifestado interesse de sair antes da pré-temporada, por isso não viajou para Punta del Este, no Uruguai. No Brasil, o argentino integrou a equipe alternativa e se destacou nas duas primeiras rodadas, com um gol e duas assistências.
Torcedores, inclusive, chegaram a pedir a permanência nas arquibancadas, mas nem isso motivou Orellano a querer dar a volta por cima no Vasco. Com isso, o que resta a diretoria vascaína é aguardar propostas e tentar ao menos recuperar o investimento de cerca de R$ 15 milhões do meia-atacante.
Se Orellano Orelhudo não quer ficar boa viagem pra ele, aproveita e leva junto o Capasso e o tal do Rossi que só sabe correr.