Capasso deve voltar a ser titular no Vasco depois de 4 meses

O zagueiro argentino Capasso deve começar a partida desta terça-feira (28), contra o Corinthians, pela 36ª rodada do Brasileiro.

Capasso em ação pelo Vasco contra o Bangu
Capasso em ação pelo Vasco contra o Bangu (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Chegou a hora de Manuel Capasso no Vasco. Com a extensa lista de desfalques, em especial na defesa, o argentino provavelmente será titular na partida contra o Corinthians na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário.

Capasso é o mais cotado para começar jogando, já que os zagueiros Maicon, Léo e Robson Bambu estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por sua vez, Medel saiu de campo mais cedo no empate com o Athletico, no domingo, com dores na virilha e preocupa.

Além de Capasso, o técnico Ramón Díaz tem Miranda e Zé Vitor como opções para a posição no elenco.

Contratado por cerca de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,6 milhões na cotação na época da transação), Capasso vive rodeado de expectativa, mas jogou pouco pelo Vasco na temporada. Sua última partida como titular foi justamente na derrota para o Corinthians no primeiro turno, no dia 29 de julho. Quatro meses atrás, portanto.

Ele fez sua estreia ainda no Campeonato Carioca e chegou a fazer um gol na semifinal contra o Flamengo (veja no vídeo abaixo), mas também ficou marcado por um lance em que entregou a bola nos pés de Pedro na mesma partida. Com as chegadas de Maicon e Medel no meio do ano, o argentino acabou indo para o final da fila.

Capasso perdeu espaço principalmente por causa de um problema sério nas costas que o tirou dos gramados por cerca de dois meses – ele só voltou a ser relacionado a partir do empate com o Cruzeiro, na semana passada. O médico do Vasco chegou a comparar o caso à lesão que Neymar sofreu na Copa do Mundo de 2014.

Aos 27 anos, o argentino disse em seu perfil nas redes sociais que essa foi a “lesão mais forte” de sua carreira.

– Não existe obstáculo que não se possa superar. Trabalhando muito para voltar mais forte do que nunca, não existe outra forma de conseguir os objetivos e metas que temos, estou quase de volta – escreveu ele no início do mês.

Capasso tem ao todo 13 partidas disputadas com a camisa do Vasco, nove delas como titular.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Capasso
4 comentários
  • Responder

    HORROROSO !!!
    LENTO e SEM SANGUE !
    Coloca o Zé Gabriel na zaga pôrra junto com o Medel …Jair, Praxedes e Paulinho no meio ; Rossi, Vegetti e Pec no ataque.

  • Responder

    Essa mÉrda NÃO !!!!!!!
    Isso NÃO joga nada !

  • Responder

    Tomara que esteja errado! Mas não é minha primeira opção!!!

  • Responder

    DEUS fez a parte dele e esse jogador ficou fora tempo suficiente para nossa recuperação que não é definitiva, ainda, mas caso vença o Corinthians poderá ser. Agora cabe a quem escala não cometer o erro de escalar esse inútil, afinal, quem recebe é o Ramon e não Deus. Lembrando que DEUS também está nos ajudando impossibilitando o MEDEL, até porque ter um jogador na zaga que o adversário mal se posiciona na frente da área, já põe as mãos para trás dando a ele toda possibilidade de finalizar, em vez de dar o combate, não fará falta. Gostaria de entender que jogos maravilhosos são esses do MEDEL que tanto falam, já que nos replays dos lances de finalização do Athletico ele faz constantemente isso, ou manda alguém dar o bote enquanto ele faz isso. O cara ganha mais de 1 milhão, quem contratou é um bobalhão.

Comente

Veja também
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.

Vasco homenageia referências da cultura negra em novo uniforme

Jogadores do Vasco da Gama entraram em campo contra o Internacional vestindo camisas com nomes de personalidades da cultura negra.

Vegetti não esconde vergonha ao comentar derrota do Vasco

O atacante Vegetti se disse envergonhado com a derrota e a situação do Vasco da Gama, e pede reação no próximo jogo.

Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.

Sair da versão mobile