Cano segue na briga pela artilharia do Brasileiro e pode encerrar longo jejum no Vasco

O atacante Germán Cano precisa superar os concorrentes para conquistar a artilharia do Brasileiro e encerrar longo jejum do Vasco da Gama.

Cano comemorando gol contra o Defensa y Justicia
Cano comemorando gol contra o Defensa y Justicia (Foto: Daniel Jayo/Pool/AFP)

A tarefa não é fácil, mas está lá, ainda possível: com no máximo mais sete jogos para disputar, Germán Cano segue vivo na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro. São três gols a menos que os principais goleadores da competição e um cenário que pode ajudá-lo na arrancada. Hoje, às 20h, contra o Palmeiras, em São Paulo, terá mais uma chance de diminuir a distância para Thiago Galhardo, do Internacional, Marinho, do Santos, e Claudinho, do Bragantino.

Atualmente, os três têm 16 gols cada, contra 13 do camisa 14 vascaíno. Mas o jogador do time gaúcho perdeu fôlego nessa corrida. Machucado, viu o reserva Yuri Alberto empilhar gols e o técnico Abel Braga arranca para o que pode ser o título colorado sem contar com o ex-vascaíno entre os titulares.

Marinho é candidato ao prêmio de craque do campeonato. O Santos está mais focado na Libertadores, o que pode ajudar Cano. Claudinho, destaque de um Bragantino em alta, é um jogador que pode ser uma pedra no caminho do argentino.

Se conquistar a artilharia, Cano daria fim a um jejum de 15 anos — a última vez que o Vasco teve o maior goleador do Brasileirão foi em 2005, com Romário. Outro que sabe o que é ser o maior artilheiro da competição é Roberto Dinamite. Ele é o jogador com mais gols na competição, 190, e foi o que mais balançou as redes nas edições de 1974 e 1984. Para ele, Cano tem condição de chegar ao topo da lista, mas precisa de ajuda.

—Acredito que ainda dê tempo para ele ser o artilheiro, mas isso depende da melhora no desempenho do time na competição. Se o Vasco conseguir criar mais oportunidades de gol, melhor, porque o aproveitamento dele é muito grande — afirmou Dinamite.

Ajudaria o argentino se o seu conterrâneo Benítez jogasse todas as partidas. Com ele em campo, a produção ofensiva do Vasco melhora e, consequentemente, o artilheiro consegue se destacar. Hoje, contra o Palmeiras, a escalação do camisa 10 é improvável.

Existe a possibilidade de o jogador ser poupado para atuar contra o Bahia, domingo, um confronto direto para o Vasco permanecer na Série A. Neste caso, Juninho pode ser o titular no meio no jogo de hoje, que é atrasado da primeira rodada do Brasileiro.

Fonte: Extra Online

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile