Cano se torna o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Vasco

Com gol marcado contra o Coritiba, Germán Cano se transformou no segundo maior goleador estrangeiro da história do Vasco da Gama.

Cano comemorando gol contra o Coritiba
Cano comemorando gol contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Artilheiro, matador, goleador, chame como quiser, Germán Cano não para de quebrar recordes com a camisa do Vasco da Gama. Com o gol anotado na noite desta terça-feira (13), diante do Coritiba, pela 11ª rodada da Série B, o argentino atingiu mais uma marca histórica, se tornando o segundo maior artilheiro estrangeiro do Clube em todos os tempos.

O centroavante vascaíno chegou ao o seu 13º gol em 2021 e o 37º desde que foi contratado pelo Cruzmaltino, no ano passado. Cano agora está empatado na vice-artilharia de estrangeiros do Vasco com o paraguaio Silvio Parodi, que também balançou as redes 37 vezes, entre os anos de 1954 e 1956. As informações foram publicadas pelo jornalista André Schmidt, do Lance.

O primeiro colocado da lista é o Uruguaio Villadoniga, com impressionantes 83 gols anotados entre os anos de 1938 e 1942. Ou seja, faltam 46 tentos para Germán Cano chegar ao primeiro lugar. Alguém duvida que ele possa atingir essa marca?

Goleadores gringos

  • 1º – Villadoniga – 1938-1942 – uruguaio – 83 gols
  • 2º – Silvio Parodi – 1954-1956 – paraguaio – 37 gols
  • Germán Cano – 2020-2021 – argentino – 37 gols
  • 4º – Alfredo González – 1940-1942 – argentino – 29 gols
  • 5º – Petkovic – 2002-2004 – sérvio – 28 gols

Nesta Série B, Cano chegou ao seu quinto gol, três a menos que o atacante Edu, do Sampaio Corrêa, que encabeça o ranking dos artilheiros da competição.

Mais sobre:Germán Cano
1 comentário
  • Responder

    Se esse Marcelo Cabo não fosse covarde e botasse esse time para correr rápido para frente teríamos um time para buscar o titulo.Pena que acho que subiremos mais com muito trabalho.

Comente

Veja também
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Sair da versão mobile