Cano se torna o maior artilheiro gringo do Vasco no século e o 6º da história do Clube
Após marcar dois gols contra o Resende, Cano se tornou o maior artilheiro gringo do Vasco no século e o sexto maior da história do Clube.
O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, marcou dois gols contra o Resende neste sábado (24), e alcançou uma marca importante no Clube.
O Camisa 14 se tornou o maior artilheiro gringo do Clube no Século XXI, superando a quantidade de gols marcados pelo sérvio Dejan Petkovic.
São 29 gols do argentino desde a sua estreia pelo Gigante, que aconteceu no Campeonato Carioca 2020, em jogo contra o Bangu, em janeiro daquele ano.
Segundo dados do Espião Estatístico, Germán Cano participou de um gol a cada 169 min em campo pelo Gigante da Colina.
Segundo maior artilheiro, Petkovic marcou 28 gols durante sua passagem pelo Clube entre os anos de 2002 e 2004. Cano também chegou a marca de sexto maior artilheiro da história do Cruzmaltino.
Em entrevista na saída de campo, Germán Cano comemorou o bom desempenho diante do Resende e também se disse muito satisfeito por ter se tornado o maior artilheiro gringo do Clube no século.
– Sensação muito boa estar no Vasco, vestir essa camisa, é um orgulho muito grande. Esperamos deixar o Vasco onde merece. Sou agradecido com toda torcida, é um prazer jogar no Vasco.
Titular absoluto na equipe do técnico Marcelo Cabo, Germán Cano à princípio segue no Gigante da Colina para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, onde busca o acesso à Série A.
Além do Brasileiro e da Taça Rio, o Vasco também tentará fazer uma boa campanha na Copa do Brasil, onde enfrentará o Boavista na terceira fase da competição.
Sobre o futuro de Cano no Vasco, o diretor de futebol, Alexandre Pássaro, disse recentemente em entrevista coletiva que o argentino seguirá no Clube até o fim do contrato que vence em dezembro deste ano, e a depender da campanha do Cruzmaltino na Série B, tentará a renovação do vínculo.