Cano se torna o maior artilheiro gringo do Vasco no século e o 6º da história do Clube

Após marcar dois gols contra o Resende, Cano se tornou o maior artilheiro gringo do Vasco no século e o sexto maior da história do Clube.

Germán Cano durante jogo contra o Resende
Germán Cano durante jogo contra o Resende (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, marcou dois gols contra o Resende neste sábado (24), e alcançou uma marca importante no Clube.

O Camisa 14 se tornou o maior artilheiro gringo do Clube no Século XXI, superando a quantidade de gols marcados pelo sérvio Dejan Petkovic.

São 29 gols do argentino desde a sua estreia pelo Gigante, que aconteceu no Campeonato Carioca 2020, em jogo contra o Bangu, em janeiro daquele ano.

Segundo dados do Espião Estatístico, Germán Cano participou de um gol a cada 169 min em campo pelo Gigante da Colina.

Segundo maior artilheiro, Petkovic marcou 28 gols durante sua passagem pelo Clube entre os anos de 2002 e 2004. Cano também chegou a marca de sexto maior artilheiro da história do Cruzmaltino.

Em entrevista na saída de campo, Germán Cano comemorou o bom desempenho diante do Resende e também se disse muito satisfeito por ter se tornado o maior artilheiro gringo do Clube no século.

– Sensação muito boa estar no Vasco, vestir essa camisa, é um orgulho muito grande. Esperamos deixar o Vasco onde merece. Sou agradecido com toda torcida, é um prazer jogar no Vasco.

Titular absoluto na equipe do técnico Marcelo Cabo, Germán Cano à princípio segue no Gigante da Colina para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, onde busca o acesso à Série A.

Além do Brasileiro e da Taça Rio, o Vasco também tentará fazer uma boa campanha na Copa do Brasil, onde enfrentará o Boavista na terceira fase da competição.

Sobre o futuro de Cano no Vasco, o diretor de futebol, Alexandre Pássaro, disse recentemente em entrevista coletiva que o argentino seguirá no Clube até o fim do contrato que vence em dezembro deste ano, e a depender da campanha do Cruzmaltino na Série B, tentará a renovação do vínculo.

Mais sobre:Germán Cano
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile