Cano iguala marca de González como maior artilheiro argentino da história do Vasco
Germán Cano se tornou o maior artilheiro argentino do Vasco da Gama com o gol marcado contra o Madureira neste sábado (08).
O atacante Germán Cano não para de triturar recordes com a camisa do Vasco da Gama. Com o gol marcado diante do Madureira, neste sábado (08), pela semifinal da Taça Rio, o argentino igualou os 30 gols do compatriota Alfredo Gonzáles, que atuou no Almirante entre 1940 e 1941, segundo levantamento do Uol, se tornando o maior goleador argentino da história do Cruzmaltino.
No fim de abril, Cano já havia atingido outra feito histórico pelo Time de São Januário, o de maior artilheiro estrangeiro no século 21. A marca foi motivo de homenagem ao argentino antes da partida deste sábado. O centroavante recebeu uma placa e um quadro do presidente Jorge Salgado.
– Estou muito orgulhoso por ser o máximo goleador estrangeiro do século. Fico muito feliz, é um prazer, um orgulho muito grande representar a camisa do Vasco. É seguir esse processo que é longo, mas pouco a pouco vamos melhorando.
O Vasco agora vai precisar mais do que nunca dos gols do seu matador na final da Taça Rio, que começa a ser disputada no próximo fim de semana. Nova Iguaçu e Botafogo se enfrentam neste domingo (09) para decidir quem enfrenta o Time da Cruz de Malta na grande final.
Confira os 5 maiores goleadores estrangeiros do Vasco:
1º – Villadóniga (URU) – 83 gols – entre 1938 e 1942
2º – Silvio Parodi (PAR) – 37 gols – entre 1954 e 1955
3º – Germán Cano (ARG) – 30 gols – de 2020 até aqui
3º – Alfredo González (ARG) – 30 gols – entre 1940 e 1941
5º – Petkovic (SER) – 28 gols – entre 2002 e 2004
Enquanto o Vasco da Gama contar com a eficiência desse jogador e o profissionalismo desse atleta, nós, os verdadeiros torcedores, poderemos aguardar por dias melhores.