Cano iguala marca de González como maior artilheiro argentino da história do Vasco

Germán Cano se tornou o maior artilheiro argentino do Vasco da Gama com o gol marcado contra o Madureira neste sábado (08).

Germán Cano comemorando gol contra o Madureira
Germán Cano comemorando gol contra o Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O atacante Germán Cano não para de triturar recordes com a camisa do Vasco da Gama. Com o gol marcado diante do Madureira, neste sábado (08), pela semifinal da Taça Rio, o argentino igualou os 30 gols do compatriota Alfredo Gonzáles, que atuou no Almirante entre 1940 e 1941, segundo levantamento do Uol, se tornando o maior goleador argentino da história do Cruzmaltino.

No fim de abril, Cano já havia atingido outra feito histórico pelo Time de São Januário, o de maior artilheiro estrangeiro no século 21. A marca foi motivo de homenagem ao argentino antes da partida deste sábado. O centroavante recebeu uma placa e um quadro do presidente Jorge Salgado.

– Estou muito orgulhoso por ser o máximo goleador estrangeiro do século. Fico muito feliz, é um prazer, um orgulho muito grande representar a camisa do Vasco. É seguir esse processo que é longo, mas pouco a pouco vamos melhorando.

O Vasco agora vai precisar mais do que nunca dos gols do seu matador na final da Taça Rio, que começa a ser disputada no próximo fim de semana. Nova Iguaçu e Botafogo se enfrentam neste domingo (09) para decidir quem enfrenta o Time da Cruz de Malta na grande final.

Confira os 5 maiores goleadores estrangeiros do Vasco:

– Villadóniga (URU) – 83 gols – entre 1938 e 1942

– Silvio Parodi (PAR) – 37 gols – entre 1954 e 1955

– Germán Cano (ARG) – 30 gols – de 2020 até aqui

– Alfredo González (ARG) – 30 gols – entre 1940 e 1941

– Petkovic (SER) – 28 gols – entre 2002 e 2004

1 comentário
  • Responder

    Enquanto o Vasco da Gama contar com a eficiência desse jogador e o profissionalismo desse atleta, nós, os verdadeiros torcedores, poderemos aguardar por dias melhores.

Comente

Veja também
Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.