Cano exalta relação e aposta que Galarza não ficará por muito tempo no Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, disse que Matías Galarza precisa melhorar em alguns aspectos, e que está ajudando nesse processo.

German Cano e Matías Galarza
German Cano e Matías Galarza (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não é segredo nenhum que a relação entre Germán Cano e Matías Galarza é das melhores. Inclusive, pode-se dizer que é como se fossem pai e filho. O Camisa 14 voltou a falar sobre essa proximidade com o meio-campista, que tem gerado bons frutos.

O atacante brincou com a ‘paternidade’ dizendo que o paraguaio dá mais trabalho que Lorenzo, seu filho biológico, mas ressaltou que isso acontece apenas fora das quatro linhas, exaltou a qualidade técnico do garoto e prevê que ele não vai ficar muito tempo no Gigante.

Galarza me dá mais trabalho que Lorenzo (filho biológico). Porque digo: “Não faça isso, não faça isso, não faça isso”. E ele vai e faz (risos). Fora do campo só (que Galarza dá trabalho). Dentro de campo é um monstro, está jogando muito, e acredito que vai ficar muito pouco aqui em Vasco.

Germán Cano

No caminho com a ajuda de Cano

A declaração foi em entrevista ao site Globo Esporte. Ainda sobre a proximidade entre os dois, Germán Cano afirmou que o carinho pelo Matías Galarza começou desde o primeiro momento, e reforçou o desejo para que tenha um grande futuro. O atacante acredita que precisa ajudar só alguns detalhes, no que está do lado dele para ajudar a encontra soluções.

– Peguei carinho por ele desde o primeiro momento, quero que ele se dê bem, que siga o caminho que tem de ir. De responsabilidade, de trabalho e de ser profissional. Quero que ele tenha um ótimo futuro, só tem que ajustar algumas coisas, mas ele vai se dando conta aos poucos. Por ora, ele está muito bem, e eu vou ajudando a ele.

Com apenas 19 anos, Matías Galarza é uma das grandes apostas do Vasco para o futuro, tanto na questão técnica quanto financeira. A rápida adaptação e grande desempenho em campo motivaram o Gigante a exercer a opção de compra junto ao Olímpia, do Paraguai, com contrato até 2025.

3 comentários
  • Responder

    Muito mais bola que o Andrey !! O Matias tem muita raça !! Da sangue quando entra diferente do Andrey o cara anda em campo erra inumeros passes

    • Impressiona este técnico deixar o Garlaza na reserva e dar mais uma oportunidade para o Andrei! O Garlaza é muito melhor, mais agressivo, tem mais velocidade! O Vasco não tem um técnico a sua altura. Vai esperar perder uns 8 ou 10 pontos muito importantes para a diretoria acordar!

  • Responder

    Andre e’ a bola da vez – FORA ANDREI (baixo para primeiro volante, lento, não sabe jogar pressionado e não consegue dar um passe de mais de 2 metros)

Comente

Veja também
Vasco se reapresenta sob comando de Felipe e novidades na comissão técnica

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe irá assumir a equipe nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vasco deve dar chance a jovens da base na reta final do Brasileiro

Interino do Vasco da Gama, Felipe irá escalar um time mais jovem nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vasco não termina a temporada com o mesmo técnico desde 2016

Média do Vasco da Gama nos últimos anos é de três treinadores por temporada. Em 2024 foram Ramón Díaz, Álvaro Pacheco, Rafael Paiva e Felipe.

Sormani elege Coutinho como uma das maiores decepções do Brasileiro

Comentarista da Placar destacou os problemas físicos do meia Philippe Coutinho que afetaram seu desempenho na temporada.

Tiago Leifert analisa momento do Vasco e aprova demissão de Rafael Paiva

O jornalista Tiago Leifert afirmou que o Vasco da Gama parou de competir e concordou com a demissão de Rafael Paiva.

Sair da versão mobile