Em Brasileiros o Vasco leva a pior contra o São Paulo

O retrospecto aponta uma superioridade cruzmaltina, mas em Brasileiros, o favoritismo é do time do Morumbi.

O São Paulo, adversário do Vasco no domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, apresenta números curiosos neste confronto. O retrospecto aponta uma superioridade cruzmaltina, e um dos títulos nacionais do clube de São Januário, inclusive, foi conquistado sobre os são-paulinos, em 1989. Mas, em Brasileiros, o favoritismo é do time do Morumbi. Até hoje, foram disputadas 40 partidas, com 16 vitórias para o São Paulo, 12 empates e 12 derrotas.

Ao todo, Vasco e São Paulo já se enfrentaram 101 vezes. A vantagem é dos cariocas, que venceram 37 e perderam 31 – aproveitamento de 32, 67%. Os cariocas marcaram 150 gols e sofreram 156. Além do Brasileiro, as duas equipes duelaram também pela Copa do Brasil (4), Rio-São Paulo (23), amistosos (22), Torneio Roberto Gomes Pedrosa (4), Sul-Americana (1), Torneio de São Paulo (1) e Torneio Rivadávia Correa Meyer (2).

No primeiro turno, no Morumbi, o campeão da Copa do Brasil derrotou os donos da casa por 2 a 0, gols de Eder Luis e Felipe. O jogo marcava o aguardado duelo entre os cobradores de falta Juninho Pernambucano e Rogério Ceni. Mas brilhou a estrela meia Felipe, substituto de Juninho na segunda etapa. Assim como na vitória pelo mesmo placar diante do Bahia, domingo, Pituaçu, o hoje lateral-esquerdo foi decisivo.

Com 57 pontos, o Vasco volta a liderar o Brasileiro de forma isolada. Com o empate do Corinthians frente ao Internacional, no Beira-Rio, o time dirigido por Cristóvão Borges colocou dois de vantagem sobre o time paulista. Após o jogo com os são-paulinos, o Vasco terá ainda Santos (fora), Botafogo (Engenhão), Palmeiras (fora), Avaí (casa), Fluminense (Engenhão) e Flamengo (local indefinido).

Confira os outros jogos entre Vasco e São Paulo:

Copa do Brasil – 2V, 1E e 1D
Rio-São Paulo – 13V, 5E e 5D
Amistosos – 7V, 9E e 6D
Torneio Roberto Gomes Pedrosa – 1V, 2E e 1D
Sul-Americana – 1D
Torneio de São Paulo – 1D
Torneio Rivadávia Correa Meyer – 2 V

Fonte: ig

Comente

Veja também
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Sair da versão mobile