Ricardo Graça e Lucão são homenageados em São Januário

O Vasco da Gama preparou homenagens também para Paulinho e Douglas Luiz, crias da base que também ganharam o ouro nas Olimpíadas.

Ricardo Graça e Lucão são homenageados em São Januário
Ricardo Graça e Lucão são homenageados em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na manhã desta terça-feira (17), o Vasco da Gama promoveu homenagem para os dois medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, casos de Ricardo Graça e Lucão. Os jogadores estiveram em São Januário acompanhado de seus familiares, o que ganhou destaque de Jorge Salgado.

– Essa é uma homenagem que preparamos com todo carinho para dois jogadores que colocaram o nome do Vasco no lugar mais alto na principal competição esportiva. Conquistar uma medalha olímpica não é fácil, poucos no país conseguem esse feito, então temos orgulho em possuirmos no nosso elenco dois campeões olímpicos. Ricardo e Lucão são referências dentro e fora de campo.

Além do presidente, os próprios atletas se manifestaram sobre a ocasião especial, começando pelo Lucão. O jovem goleiro, que estava com sua mãe, Vanda Galdino, sua maior incentivadora, ressaltou a emoção pela medalha de ouro e fez questão de lembrar do seu pai, Alexandre Galdino, que faleceu de infarto em 2019.

– Como disse lá atrás, quando soube da convocação, disputar uma Olimpíada era um sonho que alimentava dentro de mim. Participar dela então, ser campeão, ganhar a medalha de ouro, é algo indescritível. Dedico essa conquista para os meus familiares, em especial minha mãe, que está aqui comigo, e meu pai, que com certeza está lá no céu torcendo por mim. Sem o apoio deles, não teria conseguido.

Lucão e sua mãe em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Os jogadores receberam um quadro comemorativo, uma carta de agradecimento e uma camisa com o patch personalizado em homenagem à conquista, usada no jogo contra o Vila Nova. Ao lado do pai Luiz Eduardo, da mãe Marcelle, da esposa Stephanye e da filha Luísa, o zagueiro classificou a medalha como o “ápice de sua carreira até aqui”.

– Chegar na Seleção Brasileira e vestir a camisa amarelinha é o sonho de qualquer jogador. E eu não só consegui realizar isso como também fui campeão pelo meu país. Vou guardar esse momento para sempre. É o ápice da minha carreira até aqui. Ao contrário do ano passado, no Pré-Olímpico, eu não estava tão confiante na convocação, mas minha família fazia questão de manter essa chama acesa em mim. A primeira coisa que fiz foi ligar para eles. Não há nada mais gratificante que voltar para casa com essa conquista. Eles fazem parte dela, o Vasco faz parte dela. Estou muito feliz.

Ricardo Graça e sua família em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A Vasco TV, posteriormente, publicou um vídeo com os bastidores da homenagem para os jogadores na Colina Histórica.

Outros dourados

O Vasco, no entanto, não esqueceu de Paulinho e Douglas Luiz, outros dois crias da base campeões olímpicos que não estão mais no Clube. O atacante do Bayer Leverkusen, da Alemanha, e o volante do Aston Villa, da Inglaterra, receberam o mesmo kit em homenagem, como pode ser visto abaixo.

Vasco prepara homenagem para Paulinho (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Vasco prepara homenagem para Douglas Luiz (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

De volta

Tanto Ricardo Graça quanto Lucão já voltaram aos treinos e estão à disposição de Lisca para o jogo contra o Londrina. Na verdade, o zagueiro não entrou em campo por opção do técnico, ficando apenas no banco de reservas. O goleiro, no entanto, se reapresentou apenas nesta semana, e tem boas chances de ser titular na vaga do suspenso Vanderlei.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile