Campello vai à polícia e notifica Mussa sobre empresa na AGE; entenda
O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, declarou que não participou da contratação de empresa para AGE online.
A polêmica Assembleia Geral Extraordinária ganhou mais um capítulo. Na última segunda-feira (17) o presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello esteve na 17ª Delegacia de Polícia de São Cristóvão para registrar ocorrência sobre a empresa colocada na convocação da AGE online.
O mandatário vascaíno declarou, na visita à delegacia, que não participou da escolha da Eleja Online, que foi colocada pelo presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faues Mussa, como responsável pelo serviço e instruções para os sócios votantes se cadastrar num site para participar da reunião.
Junto com o vice-presidente jurídico Rogério Peres, Alexandre Campello narrou o caso para fazer com que o Vasco não seja colocado como autor da contratação, e ainda solicitou que Faues Mussa esclareça sobre a escolha da empresa, o processo e a respeito de uma possível responsabilidade de prejuízos para o Clube.
A informação foi divulgada inicialmente pelo site Globo Esporte. Ele ainda seguiu informando que o departamento jurídico do Vasco enviou uma notificação para a Eleja Online para que retire a página do ar, que delete as informações sobre os sócios, e ainda assuma por escrito o compromisso de que não usará o símbolo do Clube e fazer qualquer cadastro sem autorização.
Vasco busca resposta de Mussa sobre contratação
Rogério Peres contou que as notificações e a ocorrência na delegacia tiveram como objetivo resguardar o Vasco sobre uma possível responsabilização por parte dos sócios sobre uso de dados pessoais, o que tem sido uma grande preupação da diretoria. O Clube agora aguarda uma resposta de Faues Mussa sobre a contratação da empresa, o que normalmente seria de competência de Alexandre Campello.
Repleta de polêmicas, a Assembleia Geral Extraordinária está marcada para o próximo dia 25 e será online. O motivo para tal mudança é que as autoridades não devem liberar uma reunião presencial onde idosos estarão presentes, por causa da pandemia de Coronavírus.