Campello solicita que Monteiro e Mussa providenciem documentos referentes à eleição direta

Atual presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello enviou ofícios a Roberto Monteiro e Faues Mussa para que Estatuto Social seja alterado.

Alexandre Campello
Alexandre Campello (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na última quinta-feira (15), o presidente da Diretoria Administrativa do Vasco da Gama, Alexandre Campello, candidato à reeleição, protocolou dois ofícios, endereçados ao presidente do Conselho Deliberativo cruzmaltino, Roberto Monteiro, e ao presidente da Assembleia Geral do Clube, Faues Mussa, solicitando a entrega de documentos que estão faltando para que o processo eleitoral do Gigante da Colina, agendado para o próximo dia 07 de novembro, seja realizado de maneira direta, conforme decisão da AGE realizada no dia 30 de agosto.

Para Monteiro, Campello fez cinco solicitações:

1) Edital de convocação do Conselho Deliberativo (CD) em duas vias originais, referente à proposta de alteração do Estatuto Social, devidamente assinada por seu presidente (Roberto Monteiro);

2) Ata do CD em duas vias originais aprovando a proposta de alteração do Estatuto Social, devidamente assinada pelo presidente e secretário;

3) Edital de convocação do CD em duas vias originais, referente à alteração do Regimento Interno da Assembleia Geral, devidamente assinada por seu presidente;

4) Ata do CD em duas vias originais aprovando a alteração do Regimento Interno da Assembleia Geral, devidamente assinada pelo presidente e secretário;

5) Regimento Interno da Assembleia Geral alterado e consolidado em duas vias originais, devidamente assinado pelo presidente e secretário.

Já para Mussa, foram três:

1) Edital de publicação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) em duas vias originais, assim como as três publicações em órgão de imprensa de grande circulação;

2) Ata da AGE em uma via original, devidamente assinada pelo presidente (Faues Mussa) e secretário da AGE;

3) Lista de presença da AGE em duas vias originais, devidamente assinada pelo presidente e secretário da AGE.

A eleição do Vasco está marcada para 07 de novembro e, pela primeira vez na história do Clube, será realizada de maneira direta, isto é, com somente os votos dos associados decidindo o próximo presidente da Diretoria Administrativa.

Em relação aos postulantes ao cargo, são cinco nomes/chapas na disputa: Alexandre Campello (No Rumo Certo), Jorge Salgado (Mais Vasco), Julio Brant (Sempre Vasco), Leven Siano (Somamos) e Sérgio Frias (Aqui é Vasco).

Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile