Campello, Salgado, Leven e Frias aprovam eleição híbrida; Brant aguardará empresa ser escolhida

Reunião na próxima quinta-feira (05) escolherá empresa que viabilizará eleição do Vasco da Gama, que deverá ocorrer de maneira híbrida.

Brant e Campello são concorrentes à presidência do Vasco da Gama
Brant e Campello são concorrentes à presidência do Vasco da Gama (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Em uma reunião que contou com todos os candidatos e alguns presidentes de poderes do Vasco, decidiu-se pelo adiamento da eleição presidencial, marcada inicialmente para o próximo dia 7. Em nota oficial divulgada no site do clube, o Cruz-maltino informa que uma nova reunião foi marcada para esta quinta-feira (5) com o intuito de se escolher a empresa que irá gerir o pleito, num indício de que ele deve ocorrer ao menos parcialmente de forma online.

Somente depois do parecer da empresa contratada em relação ao tempo para se organizar a eleição que os dirigentes irão definir a data. Vale lembrar porém que, segundo o estatuto vascaíno, o pleito tem de ocorrer na primeira quinzena de novembro. O imbróglio se deu pois o presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus, o Mussa, convocou a eleição de maneira 100% virtual, enquanto que o presidente da Diretoria Administrativa, Alexandre Campello, divulgou outro edital com o pleito sendo integralmente presencial.

O principal motivo do adiamento foi a falta de tempo hábil para a organização da chamada Assembleia Geral Ordinária (AGO). As ausências na reunião foram do presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, do presidente do Conselho Fiscal, Edmilson Valentim, e do presidente da Assembleia Geral, Faues Jassus, que, segundo pessoas próximas, teve pressão alta e foi proibido por seu médico de ir ao encontro.

A nota oficial destaca ainda que somente o candidato Julio Brant, entre os presentes ao encontro, não se manifestou a favor, num primeiro momento, à eleição híbrida, ou seja, com o sócio podendo escolher entre votar online ou presencialmente.

Tem validade?

As últimas decisões judiciais, porém, foram claras em dizer que o único responsável por determinar questões relativas à eleição presidencial é o presidente da Assembleia Geral, Faues Jassus, o Mussa, que inclusive move uma ação solicitando uma determinação para que ela seja 100% online.

Porém, como até o momento nenhuma empresa foi contratada para tal, o pouco tempo hábil até o dia 7 também deverá convencê-lo do adiamento.

Confira a nota oficial

”Alexandre Campello, Jorge Salgado, Julio Brant, Luiz Roberto Leven Siano e Sérgio Frias, os cinco candidatos à presidência do Club de Regatas Vasco da Gama, se reuniram nesta terça-feira (03/11), em São Januário, e decidiram, por unanimidade, adiarem a Assembleia Geral Ordinária (AGO), que aconteceria no próximo 7. O presidente do Conselho de Beneméritos, Silvio Godói, também presente à reunião, concordou com o adiamento. Os presidentes do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, do Conselho Fiscal, Edmilson Valentim, e da Assembleia Geral, Faués Mussa, não compareceram por motivos particulares.

Ficou decidido ainda que, na próxima quinta-feira (05/11), a partir das 10h, todos os candidatos e o presidente da Assembleia Geral, Faués Mussa, voltam a se reunir em São Januário para ouvir algumas empresas a fim de escolher qual delas irá operar a AGO. Só a partir da definição da empresa, e do tempo que ela irá levar para operacionalizar todo o trâmite necessário, uma nova data para a eleição será definida.

Alexandre Campello, Jorge Salgado, Luiz Roberto Leven Siano e Sergio Frias, além de Silvio Godoi, concordam que a eleição seja híbrida. Júlio Brant, por sua vez, prefere aguardar o parecer da empresa escolhida.”

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile