Campello revela cobrança após goleada e diz que indefinição da eleição afeta o Vasco

Alexandre Campello fez cobrança a todos após o jogo contra o Ceará e diz que é inadmissível a colocação do Vasco no Brasileiro.

Alexandre Campello durante entrevista coletiva
Alexandre Campello durante entrevista coletiva (Foto: Marcelo Baltar)

A semana do Vasco tem sido bastante conturbada. Na segunda-feira, o time foi goleado por 4 a 1 pelo Ceará em casa. Nos dias seguintes, parecia que o complexo processo eleitoral teria andamento, mas nada foi decidido. Pior: novas definições devem acontecer somente em 2021. Para completar, nesta quarta-feira membros de organizadas foram ao CT fazer um protesto e abordaram lideranças do elenco.

Diante de todo o panorama, Alexandre Campello fez um longo pronunciamento. Tratou a atual colocação do Vasco no Brasileiro – 17º, na zona do rebaixamento – como inadmissível e afirmou ter feito cobranças duras ao elenco ainda em São Januário, na segunda-feira.

– O que eu posso falar sobre o momento atual do futebol do clube é que obviamente estou muito decepcionado, assim como qualquer outro vascaíno, bastante insatisfeito. As cobranças têm acontecido. Na segunda-feira, após o jogo dentro do vestiário nós tivemos uma conversa dura, uma conversa de cobrança. Uma cobrança feita para todos, comissão técnica, funcionários, jogadores e a própria diretoria.

– A gente entende que esse é um momento que requer uma concentração muito grande, que cada um de nós precisa dar algo algo mais, precisa ter uma entrega maior do que a que vem sendo dada para que a gente saia dessa situação. É inadmissível que o Vasco esteja na posição que está no Brasileiro com o elenco que tem. O Vasco não tem um elenco que justifique estar nessa posição. Acredito que, com o elenco que temos, deveríamos estar numa posição bem superior em relação à que nós nos encontramos hoje.

Campello ainda falou em “vergonha” contra o Ceará, mas disse crer numa reviravolta a partir desta quinta-feira, às 21h30, em São Januário, onde o time recebe o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana – o time, após o 1 a 1 na Argentina, se classifica caso empate sem gols.

– Mas por outro lado acredito na recuperação da equipe. Acho que já para o jogo de amanhã, diante do Defensa y Justicia, vamos ter uma postura diferente da que vimos no último jogo. E espero que daqui para frente e que em todos os jogos o comportamento seja bastante diferente do que o nós que tivemos diante do Ceará. Foi motivo de vergonha para todos nós. Isso não pode e não deve continuar. Acredito que essa retomada começa na próxima quinta-feira.

Por fim, Campello deu longo depoimento a respeito da guerra política na qual o Vasco está inserido. A polêmica eleição vascaína foi alvo da maior parte dos cinco minutos e 26 segundos de pronunciamento do presidente vascaíno.

Confira o que ele disse abaixo:

“Em relação à turbulência política, nós temos visto algumas manifestações dos agentes políticos que se preocupam muito mais com suas ambições pessoais e políticas sem se preocupar com o clube. O que esses candidatos estão fazendo em relação ao clube é algo deplorável, reprovável e que tem afetado diretamente a vida do clube. Tenho sido perguntado frequentemente sobre a transição, eu quero deixar muito claro para o torcedor vascaíno que a transição vai acontecer e vai ser feita de forma tranquila, mas eu preciso saber primeiro quem vai me suceder.

Os candidatos discutem se a eleição que vale é a do dia 7 ou do dia 14. A gente precisa é de uma definição da Justiça para que a gente faça uma transição da melhor maneira possível. Eu posso assegurar que ela será feita assim, mas é importante que a gente entenda que quem for eleito vai ser eleito para um mandato que começa depois do dia 15 de janeiro.

Portanto toda a gestão do clube até essa data é da atual diretoria, que não se furta de passar informações e de trabalhar em conjunto com quem quer que seja desde que a gente saiba quem será o novo presidente do clube.

A transição será feita no momento ideal. Agora nesse momento eu acho que os candidatos deveriam se preocupar muito mais com o clube que vão assumir em janeiro, com as dificuldades que o clube tem enfrentado por conta dessa briga sem fim, dessa luta judicial que atrapalha em tudo. Muitos contratos e muitos parceiros acabam ficando em compasso de espera, não avançam em negociações por conta dessa insegurança.

Portanto seria muito importante que houvesse o mais rápido possível uma definição. E, enquanto ela não acontece, que os candidatos se comportem pensando no clube e não somente nas suas ambições pessoais. Não existe nenhum tipo de descontrole, o clube não está abandonado. Essa gestão tem feito questão de trabalhar com afinco e está comprometida em entregar o Vasco em janeiro de 2021 muito melhor do que o Vasco que recebemos em 2018. Esse é um compromisso dessa gestão e que a gente leva muito a sério. Tenho certeza que o presidente que assumir no próximo ano vai encontrar um Vasco muito melhor do que aquele que encontrei em 2018″.

Fonte: Globo Esporte

9 comentários
  • Responder

    GOLPELO !!!

  • Responder

    Então tá afetando a três anos. Que é três anos de gestão dele brigando pra não cair.

  • Responder

    O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO VASCO DA GAMA !
    ESSE CARA É UM MERDA !
    POR ISSO O CHAMAM DE GOLPELO !

  • Responder

    QUER AJUDAR CAMPELLO ARRUMA AS MALAS E CAI FORA, O TIME É RUIM A MAIORIA DOS ATLETAS CERCA DE 90% É RIFUGO, CAI FORA VAI PRA BEM LONGE E LEVA OS TEUS AMIGOS CÂNCER DO VASCO, PTOCURAM TER VERGONHA NA CARA NÃO SEI COMO AINDA CONSEGUEM OLHAR PARA OS FAMILIARES DE VOCÊS RIDÍCULOS!!

  • Responder

    Queria saber se não têm quem mate esse verme desse Campelo

  • Responder

    O que sempre atrapalhou o Vasco foi esses Urubus Velhos vagabundos com essa política suja e nojenta, nunca pensa no clube e só pensam no dinheiro ou poder, só vão criar vergonha na cara quando os torcedores realmente baixar o terror nesses canalhas

  • Responder

    Campelo cada dia seu no Vasco só deixa os torcedores com mais ódio de você , sei pinokio mentiroso golpista pior presidente do Vasco, por isso não queríamos você sabíamos que não teria capacidade vai bora do Vasco, l que está fazendo mal é sua presença a todos te odeiam sai antes de rebaixar o Vasco incompetente !!!!!!!!!!

  • Responder

    Campello, você pensa que a torcida acredita em você??? Além de ter dado golpe, você é mentiroso!!! Quer o que? Pagar a dívida que tu tem com o salgado? É por isso que ninguém viu o dinheiro da venda do Marrony!!!! Cara de Pau!!!! Some do Vasco seu Zé ninguém!!! A torcida e a maioria dos sócios te odeia….. Seu M..
    ..

  • Responder

    O próximo que assumir vai pegar o vasco na serie B ne seu golpelo

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.