Campello revela o significado das defesas de Martín Silva para o Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, explicou a importância do dia de 'herói' de Martín Silva na Libertadores.

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, revelou que temeu uma possível eliminação precoce na Libertadores, naquela dramática classificação contra o Jorge Wilstermann em Sucre, visando a saúde financeira do Clube, manutenção do elenco nos ‘trilhos’ para o restante da temporada, e que também mudaria o humor da torcida. Tudo isso se passou pelo dia heroico de Martín Silva nas cobranças de pênaltis, e o mandatário explica a importância do que fez o uruguaio.

“Difícil dizer, mas seria muitíssimo mais difícil. Primeiro, porque traria uma instabilidade e descontentamento dentro do próprio elenco, apesar de este grupo ter provado que é maravilhoso. (Os jogadores) são unidos e dedicados. Mas poderia levar à instabilidade. O humor da torcida mudaria certamente mudaria. Além da perda de receita, porque temos premiações com as passagens de fase. Isso nos ajuda a honrar nossos compromissos. Teria sido muito ruim. São muitas coisas por trás daquelas defesas do Martín Silva”, disse o presidente.

A nova gestão assumiu encontrando o Vasco com uma Libertadores pela frente, o que é um ponto positivo, mas diante de uma crise financeira, sem poder de investimento e com salários atrasados. Por momento, a questão salarial está sendo resolvida aos poucos, porém, no quesito contratações, o Gigante da Colina não está podendo sonhar muito alto. A participação na Competição Continental está tendo um papel importante também para preencher os cofres do Clube com as premiações, e sem isso, a situação do Cruzmaltino poderia estar ainda mais dramática.

Além da parte financeira, o que preocuparia seria manter o elenco focado após uma eliminação que seria trágica pela forma com que se encaminhava. Poderia ocasionar na perda de atletas, e talvez o técnico Zé Ricardo tivesse aceitado a proposta tentadora dos Emirados Árabes. A torcida, hoje empolgada para ver o Vasco na Libertadores, ficaria decepcionada e provavelmente não estaria engajada em apoiar a equipe. A noite heroica de Martín Silva, quando defendeu três pênaltis diante do Jorge Wilstermann, ocasionou em muito mais do que uma simples classificação para a fase de grupos da Competição Continental.

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Vasco tem dificuldades para encontrar zagueiros no mercado

A diretoria do Vasco da Gama ainda prioriza a chegada de mais dois zagueiros para reforçar o setor, que foi criticado em 2024.

Serginho recusa proposta de clube da Turquia

Aos 29 anos, o atacante Serginho tem mais um ano de contrato com o Vasco da Gama e participa da pré-temporada do Clube.

Saiba como o Vasco pode aproveitar o elenco no Carioca

Jogadores da base e atletas que retornaram de empréstimo miram oportunidade para se destacar pelo Vasco no Carioca.

Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Sair da versão mobile