Campello pede que torcida compre a ideia de sua gestão no Vasco

O presidente Alexandre Campello pediu que a torcida compre a ideia para que em breve o Vasco volte ao caminho das glórias.

Em participação no canal Atenção, Vascaínos!, o presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, destacou a dificuldade de assumir um clube com dívidas, e que o processo para fazer o Vasco voltar a montar grande equipe é a longo prazo, sendo algo impossível para os primeiros anos.

 – Eu sei que o vascaíno está machucado, aborrecido, que gostaria que o nosso Clube estivesse num outro patamar, que tivesse capacidade de investir, montar grandes equipes, disputar os campeonatos para ser campeão, mas é importante o torcedor entender que isso é um processo e não é rápido. Não se consegue assumir um clube endividado como é o Vasco e tantos outros clubes, e mudar isso da noite para o dia. É preciso ter firmeza de proposta, objetivo, trilhar um caminho de austeridade, nos primeiros anos não dá para formar grandes equipes.

Alexandre Campello disse que, antes pensar em investir na equipe, é preciso equacionar as dívidas, o que sido o grande foco de sua gestão. O mandatário vascaíno ainda citou alguns resultados que já estão aparecendo no trabalho que vem sendo realizado por sua gestão no Vasco.

– É preciso primeiro equacionar a dívida, ela é muito grande. Ela impede que você pague dívida de maior necessidade como água e luz porque toda hora tem um bloqueio, uma penhora. Então é importante solucionar isso primeiro para depois investir na equipe. Esse trabalho tem sido feito, e leva um tempo para trazer os resultados esperados. Nós já apresentamos alguma evolução nesse sentido. Nosso sócio-torcedor saiu de 7 para 32 mil, o Clube tem avançado na gestão, na qualificação dos profissionais, no pagamento da dívida. Nós agora estamos conseguindo uma operação que tirar uma boa parte das penhoras.

Citando o incômodo da torcida com o sucesso do Flamengo, Alexandre Campello destacou que foi resultado de um trabalho de muitos anos, lembrando que o Rubro-Negro também passou por dificuldades em campo, sendo que chegou a correr risco de rebaixamento nos primeiros anos dentro do processo de reestruturação.

– É obvio que nesse momento há uma tendência do torcedor olhar para os resultados do rival, mas a gente não pode esquecer que eles estão conseguindo isso depois de 6 anos ou mais de um trabalho de reestruturação do clube. Não conseguiram no primeiro ano. Se vocês olharem para trás vão ver que nos primeiros anos eles correram risco de cair, passaram dificuldades, formaram times para ficar no meio da tabela, e agora estão colhendo o resultado dessa firmeza, do que a direção fez, apesar de não ser vitoriosa num primeiro momento, mas de dar solução para que o clube pudesse crescer, é isso que está sendo feito no Vasco.

O mandatário pediu para que a torcida compre a ideia de sua gestão e apoie o trabalho que vem sendo realizado, para que daqui a uns anos o Vasco consiga o mesmo sucesso, com capacidade de investimento para montar equipes nos próximos anos, com capacidade de disputar títulos.

– O vascaíno precisa entender isso, comprar essa ideia e seguir junto com a direção para que daqui a 2, 3 ou 4 anos a gente consiga ter o mesmo tipo de resultado, ter um clube com capacidade financeira para investir e montar grandes equipes e disputar os títulos. Mas primeiro é preciso fazer essa reestruturação e ela não é feita da noite para o dia. Não se paga R$ 680 milhões de dívida em 1 ou 2 anos. Quando eu cheguei o Clube faturava R$ 200 milhões, então se eu usasse todo esse recurso só para pagar as dívidas demoraria mais de 3 anos, isso sem pagar nenhuma conta. É importante que o torcedor deixe a política de lado, ela tem que ser lá em novembro de 2020, lá é que se deve discutir quem será o novo presidente, e que todos apoiem. Não ajuda em nada determinadas discursões, se polarizar em torno da política ao invés de apoiar o que está sendo feito no Clube, que é uma reestruturação séria.

No comando do Vasco desde janeiro de 2018, agora se aproximando de completar 2 anos no cargo, Alexandre Campello sempre colocou a reestruturação financeira como o grande objetivo de sua gestão. Na parte administrativa já é possível observar resultados, mas em campo ainda tem deixado a desejar e tem sido algo bastante criticado pela torcida.

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.

Sair da versão mobile