Campello não garante transmissão da Vasco TV contra o Madureira
O presidente do Vasco, Alexandre Campello, disse que o Clube tem condições, mas que ainda analisará a situação com o jurídico.
Não se fala em outra coisa na tarde desta quinta-feira (02). Horas antes da partida entre Vasco da Gama e Madureira, foi divulgada a informação de que a Rede Globo rompeu o contrato com o Campeonato Carioca.
Com a mudança, a partida contra o Madureira está sem transmissão pela televisão. Sabendo disso, a torcida está se mobilizando para que o Vasco faça a transmissão através do seu canal no Youtube, conhecido como Vasco TV.
Para saber sobre tal possibilidade, o jornalista Lucas Pedrosa, da Band, entrou em contato com o presidente Alexandre Campello. Segundo ele,o mandatário vascaíno disse que o Gigante tem condições de transmitir a partida, mas que não deve acontecer, e o assunto será tratado com o departamento jurídico.
Flamengo está certo?
– Para ele, o Flamengo não tem erro nenhum de negociar suas transmissões ou fazê-las através da FLA TV. Segundo o presidente Alexandre Campello, no entendimento dele, o Flamengo não assinou com a Globo, então a própria deu margem para o Flamengo poder negociar com outras emissoras.
Vasco tem condições, mas…
– Agora, na questão jurídica, em relação ao Vasco, o presidente Alexandre Campello me garantiu que o Vasco teria, por exemplo, condições de transmitir a partida contra o Madureira, às 20h, pela Vasco TV, mas não é o que o Clube deve fazer nesse momento. O presidente Alexandre Campello me explicou que o Vasco assinou com a Globo, então os direitos de transmissão é dela.
O assunto será tratado com o jurídico
– O Vasco vai receber o dinheiro de 2020, tem também uma, não adiantamento, mas uma anuência da FERJ em relação aos direitos de transmissão de 2021, então pelo menos nesse primeiro momento, o Vasco não deve transmitir o jogo. O presidente Alexandre Campello me disse que é muito recente, vai conversar com o departamento jurídico, mas condições o Vasco tem de transmitir a partida contra o Madureira, o que não quer dizer que vai fazer porque ainda vai entender juridicamente se pode ou não, para não ter complicações no futuro.
O que são essas anuências da FERJ?
– Sobre essa anuência da FERJ, o Vasco dá os direitos de transmissão de 2021, do contrato assinado com a Globo, em alguns empréstimos. Ou seja, janeiro, fevereiro, março e abril, que é quando geralmente acontece o Campeonato Carioca, o Vasco recebe em parcelas um valor aproximado de R$ 18 milhões. Nessas parcelas, o Vasco consegue fazer o pagamento desses empréstimos, e diretamente da FERJ ir passando o que sobra, e esse direito é de transmissão da Rede Globo. Não é adiantamento, é uma anuência da FERJ que dá o direito ao Vasco, por exemplo, dar como garantia essa cota de transmissão.
Vasco tem como objetivo fortaceler seu canal no Youtube
– A princípio, o Vasco não se preocupa com isso. Até proque se o contrato foi realmente rescindido e a Globo não quiser transmitir o Campeonato Carioca de 2021, num contrato que iria até 2024, o Vasco tem condições de também negociar com outras empresas, como o próprio Flamengo faz ou fortalecer a Vasco TV, que é o objetivo do Clube nesse momento.
Globo pode ter problemas com assinantes
– O presidente Alexandre Campello também me explicou que as pessoas que assinaram o Premiere, o pay-per-view, o SporTV da Globo, e não vão ter o direito de transmissão, não vão poder ver o jogo do Vasco, por exemplo, essas sim podem gerar problema à Globo, mas o Vasco como clube, por enquanto, não deve ultrapassar os direitos de transmissão da Globo, até porque vai receber por apesar do constrato rescindido.
Por enquanto, o que se sabe é que a Vasco TV realizará um pré-jogo a partir das 18h, o que sido frequente em partidas do Clube. A atração acontece sob o comando de Sandro Gama e Carlos Gregorio Jr, com direito a uma narração durante os 90 minutos, mas sem nenhum imagem. Vale ressaltar que o Cruzmaltino já transmitiu algumas partidas, mas se trataram de jogos-treinos e amistosos.
Site Vasco Notícias