Campello mantém confiança em Abel Braga e pede apoio da torcida

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, afirmou que tem muita confiança em Abel Braga e pede paciência à torcida.

Abel Braga já sofre pressão. A precoce eliminação na Taça Guanabara, combinada às más atuações, já provocaram reclamações nas redes sociais e nas arquibancadas contra o treinador.

O presidente Alexandre Campello, porém, prega paciência e tranquilidade com o treinador. O Vasco foi eliminado da Taça Guanabara com apenas quatro pontos em cinco jogos.

– Isso é um ano político. Se eu trouxesse qualquer treinador, ele sofreria a pressão. O Abel é um treinador experiente e qualificado. Vale lembrar que um ano atrás todo o vascaíno o queria aqui. Não pode ter mudado em um ano. Ele não desaprendeu com certeza.

Assista a Vasco x Oriente Petrolero pela DAZN; 1º mês é grátis, clique e VEJA!

– Tenho muita confiança no Abel e no trabalho dele. Acho que o verdadeiro vascaíno, aquele que vai lá e torce, acaba entendendo o que está acontecendo – analisou o presidente do Vasco.

Outros tópicos da conversa com Campello sobre Abel

Pressão em Abel e necessidade de paciência com a garotada

– Não vejo dessa maneira, acho que é natural que exista uma expectativa grande do torcedor, mas nós estamos num início de um trabalho. E especialmente num início de um trabalho em que nós trouxemos um número enorme de jogadores da base. Tem que ter paciência, é preciso ter perseverança.

Evolução apresentada contra o Botafogo

– Já vejo alguma evolução no trabalho. Achei que o time nessa última partida, apesar de o resultado não ter sido o esperado, entendo que houve uma evolução grande na equipe.

Campello vê críticas comentadas por ano eleitoral

– A gente precisa também tirar desse contexto uma conotação política, que a gente sabe que existe. Por exemplo, eu vi uma faixa no Engenhão escrita “pague o salários”. E a gente sabe exatamente quem pagou e quem levou para a faixa estar lá. A gente sabe que tem gente sendo financiada para estar na torcida, para estar espezinhando. Para estar estimulando o torcedor a protestar.

– Isso é um ano político. Se eu trouxe qualquer treinador, ele vai sofrer a pressão. O Abel é um treinador experiente e qualificado. Vale lembrar que um ano atrás todo o vascaíno queria o Abel aqui. Não pode ter mudado em um ano. Ele não desaprendeu com certeza.

Presidente precisa de calma

– A gente precisa ter muita calma e tranquilidade. Especialmente quem está sentado aqui (cadeira presidencial). Não pode tomar decisões precipitadas e não pode se deixar levar por conta desses movimentos.

Pedido de apoio ao “verdadeiro vascaíno”

– Tenho muita confiança no Abel e no trabalho dele. Acho que o verdadeiro vascaíno, aquele que vai lá e torce, acaba entendendo o que está acontecendo.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.

Sair da versão mobile