Campello fica inelegível para próxima eleição do Vasco

Junta de Recursos tornou Alexandre Campello, atual presidente do Vasco da Gama, inelegível, impedindo-o de concorrer no pleito de novembro.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, durante entrevista coletiva
Alexandre Campello, presidente do Vasco, durante entrevista coletiva (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O atual presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, está momentaneamente impedido de concorrer à reeleição no pleito que será realizado no dia 07 de novembro.

O recurso que tornou Campello inelegível foi apresentado Elói Ferreira de Araújo, primeiro vice-presidente do Vasco. Após votação por 2×2, o voto de minerva que decidiu pelo mandatário não poder concorrer partiu de Edmilson Valentim, presidente do Conselho Fiscal.

A decisão sobre quem pode ou não concorrer à eleição do Vasco começou a ser votada na última segunda-feira (14), na Assembleia Geral Ordinária (AGO). Ela é comandada por Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral, contando ainda Rafael Landa e Otto de Carvalho Junior, membros do Conselho Fiscal.

Enquanto Mussa e Otto votaram por negar o recurso, Landa e Edmilson foram a favor. Com o empate, prevaleceu o voto de Valentim, que tem o poder de decisão, por ser o presidente do Conselho Fiscal.

Após o resultado, Campello utilizou seu perfil no Twitter para criticar o veredito. Segundo ele, trata-se de uma ”manobra política covarde” de Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco.

– Identidade Vasco não perde uma chance de ser Identidade Vasco. Acabo de tomar conhecimento de que a Junta de Recursos impugnou meu nome na lista de elegíveis. Mais uma manobra política covarde do Sr. Roberto Monteiro que certamente será derrubada no foro competente. Entendo o medo dessa gente de me enfrentar nas urnas. O Vasco que eles querem não é o Vasco dos últimos três anos – disse Campello.

Roberto Monteiro, por sua vez, fez questão de ressaltar que a impugnação de Campello aconteceu por decisão da Junta do Clube, e não por ele, mas que concorda com o veredito.

– Ele foi impugnado pela Junta e não por mim, mas apoio a decisão baseada no Estatuto e na lei. Se está no Estatuto e na lei, cumpra-se. Querer se vitimar é o que ele sempre fez – justificou Monteiro.

Alexandre Campello havia anunciado oficialmente sua pré-candidatura à reeleição na última terça-feira (15). A tendência, certamente, é que ele recorra à decisão da Junta.

2 comentários
  • Responder

    Finalmente uma notícia ótima Campello já era pra está fora há tempos, obrigado a todos que impugnaram o nome do atual presidente ,quero meu Vasco de voLta

  • Responder

    Boa

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile