Campello fala sobre ida à Brasília, Flamengo, Medida Provisória e Globo
Alexandre Campello, presidente do Vasco da Gama, participou de entrevista no canal Super Papo Vascaíno na última segunda.
O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, participou de uma entrevista no canal Super Papo Vascaíno, no Youtube, na última segunda-feira (27), e falou sobre diversos temas de interesse do torcedor cruzmaltino.
Entre os temas abordados, Campello respondeu uma pergunta sobre sua ida à Brasília, juntamente com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, detalhando que representou 12 clubes cariocas a fim de discutir a volta do futebol.
– Eu estive em Brasília juntamente com o presidente do Flamengo, representando mais 12 clubes, representando a federação e os clubes do Rio de Janeiro, tão somente para discutir a volta do futebol. Lá não foi discutido nada de medida provisória, a oposição tenta colar algumas coisas que a gente serviu de escada e obviamente não é verdade. O Vasco foi lá com protagonismo igual o Flamengo para discutir o Campeonato Carioca.
O presidente do Vasco da Gama ainda falou sobre a Medida Provisória dos direitos de transmissão, ressaltando que não é uma briga exclusiva do Flamengo e sim de 16 clubes do Brasil que assinaram um manifesto recentemente.
– Em relação a medida provisória, embora o Flamengo tenha tido notoriedade, essa é uma briga dos clubes, é de interesse dos clubes do Brasil inteiro, tanto que se você for analisar, recentemente teve um manifesto assinado por 16 clubes e só 4 não assinaram, porque entendiam que precisavam analisar melhor, não sei se exatamente por isso ou medo de ‘botar a cara’ sabendo que a Globo não tem interesse.
Sobre o pagamento dos direitos de transmissão ao Vasco, Campello ressaltou que o Vasco cumpriu todas as obrigações e tem direito a receber o valor acordado entre a Globo e o Clube.
– Em relação ao Campeonato Carioca, o Vasco cumpriu rigorosamente todas as suas obrigações e entende que tem direito a receber. A federação entregou tudo o que tinha direito a entregar, todos os jogos, se houve uma medida provisória e o Flamengo usou dessa medida porque não tinha contrato, esse é o problema entre o Flamengo e a Globo. No momento em que a Globo assina um contrato e que o Flamengo termina antes dos demais, ela assume o risco de ter esse tipo de problema, é simples.
Sobre a Turner, Campello assegurou que o Vasco irá cumprir legalmente tudo o que foi acordado com a Globo até o ano de 2024, pois o contrato já cedeu os direitos à emissora.
– Em relação à Turner, a gente tem contrato com a Globo, assim como a maioria dos clubes, e vamos ter que cumprir, porque apesar da medida provisória, esse contrato já cedeu os direitos para a Globo anteriormente, então a medida provisória neste sentido ela só vai ter valor, só vai passar a ter efeito a partir do término do contrato em 2024.
O presidente do Vasco da Gama foi criticado por ter ido à Brasília e por ter sido de acordo com ações realizadas pelo Flamengo, resultando no fim do contrato da Globo para a transmissão do Campeonato Carioca. O dirigente afirma que tudo foi feito dentro da legalidade, visando o melhor para o Gigante da Colina.
Site Vasco Notícias