Campello explica omissão na lista de sócios votantes do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, ainda garantiu que entregará a lista completa após decisão da Justiça.

A polêmica que se formou sobre a lista de sócios votantes do Vasco da Gama ganhou novos capítulos ainda no começo da semana, com a Justiça solicitando que o presidente Alexandre Campello a entregasse de forma completa em até 5 dias.

Em vídeo na Vasco TV, Alexandre Campello, esclareceu o motivo de ter entregue a lista de sócios votantes do Gigante com a ausência dos CPF's, explicou também o motivo de não comparecer à reunião da Junta Deliberativa realizada na última segunda-feira (22) e garantiu que entrará os dados após a decisão da Justiça.

- Gostaria de mandar essa mensagem especialmente para você, que é sócio do Clube. Estou agora na secretaria do Clube, com este pen drive, para que nele sejam salvas as suas informações cadastrais, em cumprimento a uma liminar judicial, proposta pelos senhores Roberto Monteiro e Edmílson Valentim. Durante todo esse tempo, fornecemos o acessos à todos os dados cadastrais e todos os documentos, mas dentro do ambiente do Clube. Separamos uma sala exclusiva, exatamente essa onde estou, para que os poderes do Clube pudessem acessar todas as informações e documentos de todos os sócios, e realizar qualquer estudo que fosse necessário. O processo de transparência do cadastro de sócios do Clube ele não começou agora, e sim em 2018, quando realizamos uma anistia e atualização cadastral completa. Logo em seguida, contratamos uma empresa idônea para gerenciar essa base de dados, com contratato de confidencialidade muito rígida. Em seguida, nos tornamos um dos poucos clubes do País que disponibiliza no site a relação dos sócios adimplentes. Mas mesmo tomando todas essas medidas de transparência, atendi um pedido do senhor Mussa, presidente de Assembleia Geral, para que eu fornecesse por meio digital seus dados cadastrais, os dados dos sócios do Vasco da Gama. Nessa lista que entreguei, eu omiti os dados dos CPF's dos sócios. Sabe porquê? Com o seu CPFqualquer pessoa nos dias de hoje consegue muitas informações pessoais e sigilosas, como o seu WhatsApp, seu e-mail, a sua renda, a sua profissão, e até mesmo a sua situação fiscal. Essas informações são salvas num pen drive, como este. Como eu garanto que os seus dados não sejam usados para outros fins? Ah, tem mais, eu não faltei à reunião convocada na última segunda-feira por esse motivo, mas sim porque estava em reunião defendendo interesses do Vasco. Então, você, sócio do Vasco, se agora em diante receber ligações, mensagens, WhatsApps, e-mails com pesquisas eleitorais ou mesmo pedidos de apoio, pesso desculpas, mas infelizmente, por decisão judicial, não terei mais como proteger os seus dados sigilosos. Infelizmente.

A determinação da Justiça aconteceu após ação de Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, de Edmílson Valentim, presidente do Conselho Fiscal, dois dos poderes do Vasco. Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral, também se mostrou insatisfeito com o que foi entregue por Alexandre Campello anteriormente. Este é o 1º passo para a eleição 2020 do Clube.

Leia mais sobre: Eleição, Alexandre Campello, Notícias Exclusivas, Política

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »