Campello explica demissão de Ramon Menezes e rebate críticas

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, explicou a demissão de Ramon Menezes e cita pontos perdidos.

Alexandre Campello
Alexandre Campello (Paulo Fernandes/Vasco da Gama)

O presidente Alexandre Campello se manifestou sobre a demissão de Ramon Menezes. Nesta sexta-feira, em entrevista ao canal Pop Bola, o dirigente fez uma contextualização do momento do time, recentemente eliminado na Copa do Brasil e em queda de rendimento no Brasileirão, e criticou as últimas atuações.

Campello fez uma contextualização dos últimos dez jogos do time. Citou que, nestes 30 pontos, a equipe somou nove. E rebateu o questionamento de que não seria o motivo para trocar de treinador.

– Qual o momento de fazer a troca? Quando entrar na zona do rebaixamento? Quando a vaca for para o brejo? – disse, para completar:

– Começamos bem. Após as últimas dez partidas, a partir do jogo contra o Santos, disputamos 30 pontos. Só conseguimos nove. Isso significa 30% de aproveitamento. Isso é o rendimento de quem está em penúltimo no Brasileiro. E aí, pergunto: era o momento? Estou esperando há seis jogos, venho de duas goleadas. No jogo contra o Botafogo, não demos um chute a gol. Jogamos essas partidas contra clubes que estão abaixo na tabela.

Fonte: Globo Esporte

10 comentários
  • Responder

    Fizeram contrato de quase três anos com o Breno que tem histórico de problemas de joelho.
    Claro, o empresário dele é Carlos Leite.
    Tá explicado!!!!

  • Responder

    O Vasco com o maior número de sócios do Brasil, a torcida bancando o CT, batendo recorde de compras de camisas e o golpello atrasando salários, não cumprindo o pagamento de acordo com os jogadores, não contratando.
    Se já estava ruim, agora está pior, pois largaram o futebol para se dedicar as eleições.
    Fora golpello incopetente.

  • Responder

    Meu caro Eduardo Says, o q manda é o dinheiro, e enquanto a torcida do VASCO não se conscientizar que não temos dinheiro ora contratar grandes craques não vai ter jeito, não adianta querer fazer loucuras ,olha aí o Cruzeiro como está, nesse momento eles estão em uma situação de cair pra série C, não digo q nem caia, mais se ficar mais um ano na série B é uma desgraça total para o Clube q vai levar muitos anos pra se reconstruído, e para piorar essa semana eles foram excluídos do PROFUT, isso é uma desgraça total.
    E pra mim não adianta jogadores ficarem perplexos e chateados, se o RAMON MENEZES foi demitido a culpa é deles que não se entregaram em campo.
    Quem achar q tem a solução para o VASCO é fácil, entra lá no nosso CLUBE, coloca uns 700 milhões a 1 bilhão de reais, e pronto, pode começar contratar os grandes craques, quem sabe os melhores jogadores do mundo.

    NÃO SE ESQUEÇAM, O NOSSO VASCO ESTA QUEBRADO FINACEIRAMENTE….

  • Responder

    Cara eu assisto futebol a mais de 40 anos já convivi com Valfrido Bill. Mas este Henrique e o pior jogador que o Vasco já teve e ninguém substitui.na base tem um garoto Riquelme estão descartando o garoto e melhor que estás bostas mas não tem espaço porque. Amanhã vai embora e fica estar merdas Henrique Neto Borges e outros.

  • Responder

    Isso atesta a sua burrice e falta de preparo para a função , pois um time da grandeza do vasco , n pode jamais ser entregue nas mãos de um aprendiz, é um tempo precioso desperdiçado e q pode ter consequencias drásticas.A Falta de compromisso com o clube p parte desse inutil é fora do comum, foram os dois anos mais perdidos da histroria do vasco.Toda sorte de revés e coisas ruins o vasco sofreu nessa aventura desastrada com esse aterno aprendiz de presidente . Fora carniça.!!

    • Lê tem que cair fora também,e quem votar nele e Levian siano não quer o bem do Vasco, pronto falei!!!

  • Responder

    Então agora traga o Técnico do Independente del Vale

  • Responder

    Respondendo ao Presidente Campello: #FORACAMPELLO!!!!!!!!!!!!!!

  • Responder

    As razões estão corretas. Porém, um dos erros foi não renovar com Rossi e outros jogadores. Acaba contratando 4 jogadores que não resolvem e acaba gastando mais além de arriscar mais um rebaixamento.
    O resto é puro amadorismo e falta de estabelecer diretrizes financeiras compatíveis com uma empresa. Parar de pegar jogador emprestado para servir como vitrine e vestir a camisa do Vasco sem ter mérito para tal.
    Para comprar e pagar por jogadores fracos é preferível usar os da casa. O Tenório, a não ser que eu não entenda nada, é o melhor lateral direito do Vasco. O Henrique é um jogador de velocidade e muita habilidade com a bola mas colocaram ele como terceiro zagueiro proibido de atacar. É brincadeira.
    Ainda me lembro na época de não perder jogo no Maracanã e em outros estádios de merda do RJ, que a tática para prender um ponto ou um lateral que ataca e executar contra-ataques por aquele lado. Hoje o atacante tem que marcar a subida do lateral, É brincadeira e quando tem que atacar o jogador, como o Thales está exausto e o lateral adversário numa boa. Cobertura nas laterais foram sempre executadas por jogadores do meio de campo e depois air rápido para o contra-ataque. O Vasco não tem contra-ataque. Joga 6 contra 9 sempre, vai ganhar de quem, não consegue nem chutar a gol.
    Gente se está filosofia de jogo é futebol moderno, não sei aonde o futebol brasileiro vai parar. Amanhã torço pelos jovens jogadores do Vasco para que estes não tomem uma goleada. Pois se o sistema do Ramon for mantido, não tem outra.

    • Até que enfim alguém que pensa futebol….caraca, vejo cada asneira escrita aqui que quando vejo uma sensata até acho estranho.
      Futebol se defende ? Claro !
      Mas só se ganha se atacar,se ousar, se ir pra dentro do adversário explorando fraquezas
      Cansado de ver time pensando em se defender primeiro ao invés de pensar em como furar uma retranca.
      O Vasco tem os três maiores artilheiro s do Brasil da história, Talles tem que jogar nas costas do lateral, Vinícius tbm, recua o cano pra chegar de frente pro gol quando essa bola chegar nas pontas.
      Solta o benitez, tira o Bastos e coloca o Bruno Gomes e Andrey pra cobrir as jogadas laterais dos adversários, só colocar na cabeça deles que marcar não é tomar amarelo e ser expulso todo jogo.
      Gosto do Bastos, mas ele só pode jogar quando houver dois caras rápidos no meio, ele é lento, mas chuta bem e tem bom lançamento e passe.
      Vamos pra cima desse time de merda do flamengo e vamos acabar com essa conversa fiada de estilo de jogo pra não cair cacete.
      E PELO AMOR DE DEUS, SÓ SE SAI JOGANDO CURTO SE TIVER EM MAIOR NUMERO, SENÃO BICA ESSA CARALHA DE BOLA LA NA INTERMEDIARIA ADVERSARIA E BRIGA PELA SEGUNDA BOLA CACETA !!!

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile