Campello e Salgado avaliam possíveis nomes para substituir Sá Pinto

Alexandre Campello e Jorge Salgado se reuniram e analisaram alguns prováveis nomes para o lugar do técnico Ricardo Sá Pinto.

Ricardo Sá Pinto durante jogo contra o Fortaleza
Ricardo Sá Pinto durante jogo contra o Fortaleza (Foto: André Durão/ge)

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, se reúne, desde o início da tarde desta segunda-feira, com Jorge Salgado, presidente eleito do clube de São Januário. À mesa, os dirigentes avaliaram as possibilidades com a possível demissão de Ricardo Sá Pinto, técnico português que não consegue bons resultados na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Por ora, não há nenhuma decisão tomada e tornada pública. Porém, existe a tendência pela interrupção do trabalho do português. O nome de Zé Ricardo é um dos alvos na mesa.

A reunião começou após Campello regressar ao Rio de Janeiro, na casa do presidente vascaíno, e foi solicitada por Jorge Salgado. O ainda presidente do Vasco era reticente quanto à nova mudança, assim como José Luis Moreira, seu vice de futebol. No domingo, após a derrota por 3 a 0 para o Atlhetico-PR, com mais uma má atuação do time, os dois falaram ao telefone sobre o futuro vascaíno.

Campello, Salgado, o vice de futebol José Luis Moreira e o diretor Alexandre Mazzuco passaram a tarde incomunicáveis. O Vasco, por exemplo, não enviou representante para o arbitral da Ferj, que foi nesta tarde na sede da federação de futebol do Rio de Janeiro.

Grupo de Salgado pede mudança

Nesta segunda, também havia encontro do grupo político de Salgado, ao qual o presidente eleito se ausentou na parte da tarde para as discussões com Alexandre Campello. Líderes da Mais Vasco e futuros integrantes da gestão se encontraram para dar continuidade à transição. A maioria deles, aliás, defende a saída de Sá Pinto.

A dificuldade em encontrar um técnico substituto, em um contexto de reta final de mandato, luta contra o Z-4 e campeonato por terminar, foi colocada no debate entre os dirigentes do Vasco. Nas redes sociais, muitos torcedores pedem a demissão do português e levantaram o nome de Zé Ricardo, desempregado desde que deixou o Internacional em 2019.

O presidente eleito do Vasco, Jorge Salgado, ainda não tem nem vice-presidente de futebol e nem definiu a estrutura do departamento. Um dos profissionais procurados é Rodrigo Caetano. O diretor de futebol deixa o Internacional neste fim de temporada. Salgado tem boa relação com Caetano, mas ainda não fez proposta pelo retorno. A permanência de Mazzuco vai depender de nova análise e do modelo de gestão dos futuros dirigentes do clube.

Fonte: GE

6 comentários
  • É!Continuem pensando e acordem quando o Vasco já estiver na segunda divisão! Vamos Salgado, demonstre alguma coisa, demonstre que você tem capacidade para resolver os problemas do Vasco. Não fique aí discutindo a vida toda com este campelo descerebrado! Tome logo uma iniciativa! Chega de sonecas! A coisa urge!

  • Responder

    O Vasco chegou a sua pior situação de todos os tempos. Com uma diretoria atual incompetente, mas muito incompetente e a próxima tá se mostrando que vai ser pior.
    O salgando não tem sem o vice de futebol. Como pode um cara desse ser eleito.,sem ter nem um projeto pro clube.
    Aonde chegamos.

  • Responder

    Devem chamar Vanderlei Luchemburgo ou Joel Santana.

  • Responder

    O nosso VASCO está perdido nas mãos desses caras!!

  • Responder

    Lixo essa DIRETORIA que mostra bem que não será diferente da atual.

  • Responder

    Devolva esse sa galinha no lixão onde foi achado traga o valdir bigode qualquer um que seja do Brasil esse que ali.tá parecendo uma galinha chupada de carrapato.

Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile