Campello diz que reforma de São Januário é ‘do Vasco’ e não ‘sua’

Presidente Alexandre Campello afirma não ver problemas em próxima gestão dar sequência às obras, caso não seja reeleito.

Campello em live dos 122 anos do Vasco
Campello em live dos 122 anos do Vasco (Foto: Divulgação)

Na noite desta quinta-feira (27), a Vasco TV, canal no YouTube oficial do Vasco da Gama, promoveu mais uma live, desta vez para detalhar a questão da modernização e ampliação de São Januário, anunciada pelo Clube na última sexta (21), durante a transmissão virtual ao vivo que celebrou o aniversário de 122 anos do Gigante da Colina.

Entre outros assuntos, o presidente cruzmaltino Alexandre Campello, que esteve acompanhado do vice-presidente de Obras e Engenharia, Pedro Seixas, e do CEO da WTorre, Luis Fernando Davantel, explicou que, caso não seja reeleito para o próximo mandato à frente do Clube (as eleições serão realizadas no final do ano), não vê problemas que o próximo presidente assuma e conclua a construção.

– É uma conquista não minha, é da minha gestão, mas é uma vitória do Vasco. Espero que a alternância, se houver uma alternância de presidente, não comprometa o curso das obras. A gente entende que há outros contratos que passam de uma gestão para a outra. Existem nesses contratos algumas cláusulas com obrigações de parte a parte. O descumprimento dessas cláusulas poderá acarretar sanções. Não vejo nenhum problema numa possível alternância – disse.

Em relação ao ”clima” do novo estádio, Campello garantiu que, mesmo com a modernização, a ideia é que São Januário continue sendo o Caldeirão dos torcedores.

– Um estádio que será bastante confortável, muito bonito e muito moderno. Ele continuará dando muito orgulho ao torcedor vascaíno. A gente precisa que, com o estádio modernizado, São Januário continue como um Caldeirão. Que o adversário saiba que a vida vai ser dura – complementou.

Com previsão de início para o ano que vem, o projeto de reforma de São Januário deverá ser concluído no dia 21 de agosto de 2023, justamente quando o Vasco completará 125 anos.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile