Campello diz que reforma de São Januário é ‘do Vasco’ e não ‘sua’
Presidente Alexandre Campello afirma não ver problemas em próxima gestão dar sequência às obras, caso não seja reeleito.
Na noite desta quinta-feira (27), a Vasco TV, canal no YouTube oficial do Vasco da Gama, promoveu mais uma live, desta vez para detalhar a questão da modernização e ampliação de São Januário, anunciada pelo Clube na última sexta (21), durante a transmissão virtual ao vivo que celebrou o aniversário de 122 anos do Gigante da Colina.
Entre outros assuntos, o presidente cruzmaltino Alexandre Campello, que esteve acompanhado do vice-presidente de Obras e Engenharia, Pedro Seixas, e do CEO da WTorre, Luis Fernando Davantel, explicou que, caso não seja reeleito para o próximo mandato à frente do Clube (as eleições serão realizadas no final do ano), não vê problemas que o próximo presidente assuma e conclua a construção.
– É uma conquista não minha, é da minha gestão, mas é uma vitória do Vasco. Espero que a alternância, se houver uma alternância de presidente, não comprometa o curso das obras. A gente entende que há outros contratos que passam de uma gestão para a outra. Existem nesses contratos algumas cláusulas com obrigações de parte a parte. O descumprimento dessas cláusulas poderá acarretar sanções. Não vejo nenhum problema numa possível alternância – disse.
Em relação ao ”clima” do novo estádio, Campello garantiu que, mesmo com a modernização, a ideia é que São Januário continue sendo o Caldeirão dos torcedores.
– Um estádio que será bastante confortável, muito bonito e muito moderno. Ele continuará dando muito orgulho ao torcedor vascaíno. A gente precisa que, com o estádio modernizado, São Januário continue como um Caldeirão. Que o adversário saiba que a vida vai ser dura – complementou.
Com previsão de início para o ano que vem, o projeto de reforma de São Januário deverá ser concluído no dia 21 de agosto de 2023, justamente quando o Vasco completará 125 anos.