Campello divulga edital e convoca eleição do Vasco exclusivamente presencial
O presidente Alexandre Campello divulgou o edital de convocação de eleição do Vasco da Gama exclusivamente presencial.
O presidente do Vasco, Alexandre Campello, divulgou na tarde desta quinta-feira, no site do clube, o edital de convocação da eleição do dia 7 de novembro. De acordo com a publicação, o pleito será feito de forma exclusivamente presencial, em São Januário.
A decisão é oposta à posição do presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faués Jassus, o Mussa, que divulgou na quarta-feira um edital em que determinava eleição exclusivamente online.
De acordo com o documento assinado pelo presidente Alexandre Campello, a possibilidade de eleição online em nenhum momento foi debatida entre Faués Jassus e ele.
Mussa se queixou de que o Campello recusava-se a divulgar em veículos de grande circulação o edital que havia enviado à secretaria do Vasco no último dia 23. Nesta quinta, Campello defendeu-se e disse que não publicou por haver uma série de inconsistências. Ainda cobrou esclarecimentos.
No edital publicado no site do Vasco nesta quinta, Alexandre Campello sustenta que obteve autorização da Secretaria Municipal de Saúde para a realização de eleições presenciais. Destaca também que oito dias depois haverá eleições municipais em São Januário, onde o TRE instalará várias zonas eleitorais.
No documento, Campello afirma que a realização das eleições deve ser definida em conjunto pelos presidentes da Assembleia Geral (Mussa) e da Diretoria Administrativa (Campello) de acordo com o artigo 71.
Confira o que diz o texto do artigo no Estatuto do clube: “O presidente da Assembleia Geral coadjuvado pelo Presidente do Clube tomará todas as medidas para garantir a realização do Pleito, segundo as normais estabelecidas no Estatuto e garantirá que o sistema de recolhimento seja imune a fraudes”.
O presidente do Vasco, pautado no artigo 65, afirma que Mussa deveria ter publicado o edital de convocação em jornais de grande circulação até 10 dias antes do pleito, o que não foi feito.
Fonte: Globo Esporte